AQUI OS VENCIMENTOS NAS FREGUESIAS .

Um blog que fala do Barreiro, dos seus politicos e autarcas, questiona mentalidades. Os partidos e o associativismo não ficam de fora.
Boa noite.
CÓ-CÓ-RÓ-CÓ-CÓ
CANTA REFILÃO
E TODO EMPROADO COM AR MAJESTOSO
É O COMANDANTE DESTE BATALHÃO
DOIDAS, DOIDAS, DOIDAS ANDAM AS GALINHAS
LÁ LÁ LÁ … LÁ LÁ LÁ…LÁ LÁ LÁ…. LÁ LÁ
GALINHAS ANTI FASCISTAS.
DISTRAIR AS GALINHAS .
MAIS MÚSICA ... MAIS OVOS.
XIXI ... GALINHEIRO !
BOA NOITE.
Estas gémeas são extraordinárias:
Recusaram a gamela Europeia. Não aceitaram as legislativas. Não têm um lugar no papo se perderem as autárquicas.
Não dependem de nenhum partido. Nunca tiveram partido ou andaram aos saltos de partido em partido a ver quem dá mais. Não têm emprego oferecido pelo partido.
Não trabalham na Câmara nem têm o pai na Câmara. Não são assessoras. Nem a mãe numa empresa municipal. Nem o tio numa Pública. Nem têm família em empresas partidárias.
Contam unicamente com a sua capacidade.
Nas suas listas não há amigos, vizinhos padrinhos madrinhas primos irmãos sobrinhos cunhados afilhados aparentados enteados. Nem o cão nem o gato.
Por ser coisa séria , só entrou quem comeu o pão que o diabo amassou.
III
Concluíram cursos superiores de valor e mérito para o engrandecimento da universidade e da sociedade em si.
Recusaram as licenciaturas das fotocópias.
Iniciaram-se no difícil mundo do mercado do trabalho a responder a anúncios e a aceitar dezenas de entrevistas e testes psicotécnicos e de personalidade.
A curta carreira profissional das gémeas já tem indícios auspiciosos de grande futuro, contudo entenderam sacrificar-se pela sua terra, depois de se aperceberem se vendassem os candidatos e os largassem em diversas zonas do Barreiro ,a maioria deles não dava com a casa, sem perguntar onde estava.
Pensam no Barreiro e em servi-lo em vez de se servirem.
Decidiram por si endireitar isto em quatro anos como se fosse um MBA ; depois retomarão a actividade profissional e enfrentarão de novo a “crise” e o desemprego.
Gandasmalucas !
Boa noite.
Boa noite.
Nestas condições é difícil escrever, sem que o
barreirovelho passe por maledicente com as candidaturas, ou uma qualquer Manuela Moura Guedes a perseguir o insubstituível, venerado e incansável presidente camarada do comité central.
Um drama!