07 janeiro 2017

( 959 ) OBRIGADO DOUTOR MÁRIO SOARES SÓ A SI DEVO A MINHA CURA IRREVERSÍVEL DA DEMÊNCIA E PARANÓIA OBSESSIVA QUE ME ASSOLOU EM 1975.




 idem discursos que mudaram o Mundo edição 2010 AD ASTRA ET ULTRA, SA, páginas 247 /253.ibidem Nos 20 anos do Público, 20 livros que marcaram a história da humanidade.

É a minha homenagem à memória e ao homem que em devido tempo me proporcionou lucidez na política.

Mesmo reconhecido, por me abrir os olhos, nunca o apoiei nem votei no partido que fundou.

 “Só o inimigo não trai nunca “e “Toda a unanimidade é burra “, ao Nelson Rodrigues.

Discurso de Mário Soares na Fonte Luminosa em 19 de Julho de 1975.

“É uma cúpula de paranóicos, a direcção do PCP.

É uma cúpula de irresponsáveis a dos dirigentes da Intersindical, que não representam o povo português.

E as Forças armadas, dando cobertura a esses irresponsáveis, indo acreditar que havia uma marcha sobre Lisboa, que nuca existiu – que só existiu na cabeça desses paranóicos – constituíram também graves responsabilidades.

Eu explico ao MFA porque é que o comportamento deles, aqui em Lisboa, foi irresponsável e mal feito, aos nossos olhos.

No Porto os energúmenos da Direcção da Organização Regional do Norte do PCP também deram ordens para paralisar a cidade do Porto, para que o comércio fechasse, os transportes não funcionassem, para cortar árvores e as lançar nas estradas a fim de impedir os acessos ao porto.

Mas como aí eles não foram protegidos por tropa, essas barragens não resistiram, e ninguém seguiu as palavras de ordem deles “.

“ A verdade é que a vossa presença aqui, o vosso entusiasmo ao longo deste comício, o vosso espírito de militância, a vossa confiança num partido de esquerda, no Partido Socialista que é o nosso Partido, pois a vossa presença foi a prova de que nós vencemos e que aquilo que a cúpula dementada do PCP e os irresponsáveis da Intersindical queriam não foi possível.

Eles queriam amordaçar a voz do Povo que será ouvida pelas ruas do nosso país.

A vossa presença torna evidente um facto extraordinário que vai ter profundas consequências na vida política portuguesa.

Em primeiro lugar ela torna patente que não é possível continuar com essa técnica de chamar reaccionários e fascistas a tudo o que não é comunista do PCP ou apaniguado, ou do filhote MDP.

Esta demonstração formidável (e mais formidável ainda pelos obstáculos que se levantaram) prova que nada pode vencer a determinação popular de estar connosco”

“ Dizemos que a reacção não passará, mas digamos também que a social-reacção não passará.

Temos dito, e prova-se na prática da nossa accção política quotidiana, que nós não somos anticomunistas.

Quem está a provocar o anti-comunismo, como nem Caetano nem Salazar foram capazes de provocar é a cúpula reaccionária do PCP” .

Boa noite.

Ps: Declaração de (Des)interesse.

Nunca saberia, já que deixei de ler há muito tempo as demências e a paranóia do único online da minha terra maniqueísta, por isso estou devedor a um divertido leitor do blog o link de “a merda de escrita à Barreiro “ dos maus filhotes de António Gramsci que assolapam os barreirenses quem não têm sangue de barata:



Falsear a história !