01 dezembro 2016

(955) PENSANDO NA VITÓRIA DE TRUMP JULGANDO 1974 AUTÁRQUICAS 2017 NOTANDO UM BARREIRO SEM ELITES ENTREGUE A IDIOTAS.ATÉ QUANDO?


1 - Não aprecio muito o adjectivo idiota; a idiotice é uma doença a filha da putice não.

 Então, reformulo: Um Barreiro sem elites entregue a filhos-da-puta. Assim, já gosto!

2 -A derrota de Obama na forma de um Obama de Saias dá alento à democracia e à sociedade aberta contra o totalitarismo encapotado de Geringonças.

3 - Depois de quarenta anos de trabalho e quadro “superior”, a maior parte em multinacionais de primeira grandeza da indústria química (já sei … cagança!), entrar na reforma atirar a ferramenta ao poço não dar ordens mas também não recebe-las tornou-se um modo de vida e… aos sessenta e picos. Não foi fácil. Recordo satisfeito.Escrever é muito bom . Ler também.Compreender a história e a filosofia é muito melhor. 

BLOGO LOGO EXISTO ... para pensar .

4 – No blog [ que ocupava no Blogger o primeiro terço entre milhares de blogues]o meu primeiro post foi em Dezembro  há onze anos, anos de insatisfação mas de fortalecimento das convicções e muito graças aos meus queridos inimigos, compagnons de route, de uma vida. Quem não tem inimigos não tem nada. Graças a eles aqui, ali e acolá, sou muito do que sou. Sinceramente estou reconhecido. E é para continuar a escrever até Deus o permitir. Não é assim para todos? Que grande descoberta.

5- Em 18 Dezembro 2005 concluía o primeiro post assim:


6 - O barreirovelhoblogspot.com (depois. pt) foi dedicado à minha terra – onde nasci cresci e aprendi a andar e a nadar- e aos meus cães.

Aprendi muito com os meus cães, o Macuti o Óscar e o Miró, que o mundo é duro para quem é mole e também aprendi que, por vezes, a melhor defesa é o ataque.

Não esqueço o meu Lassy na Rua Aguiar era eu um garoto.

Foi o meu primeiro cão … com nome de cadela (sem saber inaugurei a aberrante igualdade de género tão apreciada e acarinhada na minha (deles) autarquia creio que com departamento e tudo). 

Um valente. Um herói. O Lassy.

Lutou contra o pastor alemão do padeiro Isaías na areia da muralha da praia quase junto ao cais.

Nunca entendi o porquê já que o outro tinha o triplo do corpo do Lassy. 

Coisas de cães e muitos deles são uns irresponsáveis.

Boa tarde.