10 agosto 2009

O CANDIDATO INDEPENDENTE DO PARTIDO SOCIALISTA À CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO JÁ COMEÇOU A PERDER!

A PARTIR DAQUI SERÁ DE DERROTA EM DERROTA ATÉ À DERROTA FINAL?

I

A moda dos políticos independentes - que assumem responsabilidades partidárias sem partido - mete muita confusão aos democratas, porque nunca se sabe do que eles não querem estar dependentes.

Um independente que se gruda a um partido
(sem cartão, sem pagar cotas, sem colar um cartaz, sem militar para o engrandecimento - ou para o definhamento – a beneficiar dos louros e do prestigio para o qual em nada contribuiu)
e aparece como cabeça de lista, para além de transmitir a ideia que o partido não tem ninguém à altura das circunstâncias, passa a mensagem que na oposição, o partido que agora representa, falava falava sem ter alternativa.

II

E se o politico independente – que não quer estar dependente – tiver mau feitio?

III

O actual candidato do partido socialista do Barreiro à Câmara Municipal do Barreiro é um independente com muito bom feitio e consta na Cidade que a comissão política, ou de sábios, disse-lhe não à “sua” lista de candidatos à vereação.

Se a lista era da sua inteira responsabilidade, ou de uma troika, nada se sabe; o que se sabe é que a lista do capitão de Abril antes de se apresentar ao Povo vem com uma derrota na caserna.
Assim ,nem um quartel de bombeiros conseguirão mobilizar!

Este candidato, com muito bom feitio, ao “comer” com uma segunda (?) lista alternativa àquela em que tinha confiado, é um mau pronuncio, a demonstrar aos barreirenses uma imagem politica de fragilidade e de insegurança.

As listas do partido socialista do Barreiro às autárquicas de Outubro, para destronar o comité central na CMB e na Assembleia Municipal , já não convencem ninguém.
IV

O Barreiro já demonstrou que gosta de alternativas políticas ao poder autárquico, mas , não disse a que custo.


Boa noite.