05 agosto 2009

O MILITAR, CANDIDATO DO PS À CÂMARA DO BARREIRO, É UM HOMEM BOM! DESCOLAREMOS DA MEDIOCRIDADE COM “POLÍTICOS BONS “ OU COM” POLÍTICOS MAUS” ?


Por outras palavras:

Serão maus os homens , quando políticos, ou melhor, menos bons,
na sua convicção de que as Autarquias
(ou o Estado ) não devem estar em todo o lado e a tudo dever prover ?


II

A entrevista ao candidato do partido socialista (Jornal do Barreiro de 31julho2009 páginas 8 e 9 ) denuncia a personalidade de um homem bom ,mais preocupado com a “acção social “ do que com o bem-estar daqueles que labutam no dia-a-dia para sustentar os vícios e os viciados deste País.

É óbvio que o candidato é sincero, autêntico, com um perfil humano vocacionado para dar um excelente Provedor da Misericórdia do Barreiro.


Como politico, a governar a Câmara do Barreiro e não imaginar que

“ convidar vereadores de todas as tendências para integrar o executivo … na partilha de responsabilidades “

seria uma catástrofe, pior do que aquela em que temos vivido, cheia de conflitos partidários, para se servirem do Barreiro e não o servirem, é confundir o que lhe vai na alma com a dura realidade da política barreirense.


III

Imaginemos o que seria em Outubro 2009 a Câmara Municipal do Barreiro com maioria relativa:

um presidente PS e dois vereadores, mais o nº 2 do BE (porque o cabeça de lista só aceita a presidência!), o jovem do PSD funcionário autárquico da CMB , e os três perdedores do PCP.

Quem conhece o ZOO de Lisboa e a Aldeia dos Macacos entenderá:


quando um dos macacos tira algo a outro, ou não pertence ao mesmo clã, de um momento para o outro forma-se um burburinho exponencial em que ninguém se entende, porque é mesmo para não se entenderem, e não deixar que os entendam, que os macacos fazem todo aquele barulho.


IV

Teria sido bom, se o tivessem informado da “ingovernabilidade política “ e do que se passou na campanha eleitoral em 2005, como na “governação PS” em 2001/05, evitar-lhe-ia a confusão do nobre ” Barreiro berço da revolução Industrial “ com o século XXI.


V

A Câmara do Barreiro (entre o final de 2007 e o final de 2008) é líder no “arco ribeirinho” dos maus pagadores autárquicos passou de 192 para 237 dias.

(Como curiosidade : Moita, passou de 113 para 192 dias.Alcochete, passou de 126 para 151 dias.
Seixal, diminuiu de 97 para 63 dias. Montijo passou de 14 para 31 dias.Palmela, diminuiu de 47 para 19 dias. Almada, passou de 9 para 13 dias.)


Quem leu a entrevista ficou a saber que a “a grande solução “ do candidato do partido socialista seria aumentar o endividamento da autarquia.

Está desculpado
(por ter confessado o que os políticos barreirenses escondem, para além de não saber , que nunca tivemos um presidente de Câmara que entendesse de finanças)


por que a

“área que não tem afinidade é a área das finanças “

e desconhecer, ou faz por desconhecer, que a raiz das dificuldades financeiras assenta no desequilíbrio histórico dos exagerados recursos humanos e da sua pirâmide a abarrotar de departamentos, chefes, directores e sábios.

V

Teria sido muito bom que alguém lhe tivesse mostrado

( “este ingénuo documento histórico” )
artigo escrito em Julho/2008 link no título por um ex- funcionário autárquico, que conhece os bastidores e os seus meandros, quando deita cá para fora uma meia verdade ao falar dos desempregados da industria e a CMB como centro de emprego

(esqueceu-se de outros “desempregados” como os desempregados político-partidários? e o que vitimou Carlos Sousa em Setúbal que passou de bestial a besta?) :

“Câmara do Barreiro abriu a porta aos desempregados"

Quando começou a crise da Quimigal, Lisnave, Setenave, Siderurgia Nacional, foi a Câmara Municipal do Barreiro ( e outras autarquias) quem absorveu muita mão de obra, no Barreiro, com a criação do seu Serviço de Obras, e iniciando a realização de muitos trabalhos por Administração Directa.”


Um argumento, para ser verdadeiro, necessitaria de ser comprovado com números, porque é aqui que está todo o imbróglio

(… mais a descapitalização a suportar um deficitário serviço municipal de transportes a exigir a sua rápida privatização)
da falta de dinheiro da Câmara Municipal do Barreiro.



Boa noite.