24 julho 2009

ANA CAMARRA disse:Para publicar se o entender, não fico ofendida se não o fizer.‏

De: Ana Camarra (anacamarra@gmail.com)
Enviada: quinta-feira, 23 de julho de 2009 18:39:10



Para:
vtm_oscar@hotmail.com


Em primeiro lugar peço desculpa, não tenho por hábito frequentar o seu blogue, não gosto muito do seu conteudo.


Da mesma forma que não acho estranho que não frequente o meu.

Lembro-me que, há algum tempo, fiz um comentário acalorado quando referiu de forma um pouco grosseira um homem que eu estimava muito, Fernando Blanqui Teixeira, adjectivando de uma forma geral os comunistas de incultos, principalmente os comunistas Barreirenses.

Depois deixei de cá vir, posso passar ocasionalmente, mas não é um pouso que tenha.


No entanto escrevo-lhe estas linhas em primeiro lugar a agradecer ter-me agraciado com um prémio, eu não sabia, foi uma terceira pesseoa que me chamou a atenção, em segundo lugar a lastimar que todos os seus textos sejam aplicados em duas tónicas: um anti comunismo primário e muitas vezes a referência de que "O Barreiro não presta"!

Como Barreirense gosto muito da minha terra, como comunista não deixo de me espantar com um ódio tão visceral, aproveito para informar que enquanto comunista e Barreirense não deixei de amar a minha terra e de querer o melhor para ela enquanto a CMB foi gerida pelo PS.

Cumpt

Boa noite!

Gosto de deixar as coisas muito claras, por isso, se me permite, vou dissecar o seu texto e responder às partes:

Quando diz:


1/Em primeiro lugar peço desculpa, não tenho por hábito frequentar o seu blogue, não gosto muito do seu conteúdo.

Eu respondo:


- Se não vem ao barreirovelho ,e não gosta do que lá se escreve, está no seu direito.

2/Da mesma forma que não acho estranho que não frequente o meu.

O seu blog, escrito por uma comunista, é um dos meus preferidos, por que,
você escreve muito bem.


É culta .

Sabe pensar.

Tem educação.

Não provoca ,nem humilha, quem não professe a sua ideologia.

3/Lembro-me que, há algum tempo, fiz um comentário acalorado quando referiu de forma um pouco grosseira um homem que eu estimava muito, Fernando Blanqui Teixeira, adjectivando de uma forma geral os comunistas de incultos, principalmente os comunistas Barreirenses.
Depois deixei de cá vir, posso passar ocasionalmente, mas não é um pouso que tenha.

É a segunda vez que deturpa o sentido do que escrevi ,quando insiste que me referi “de uma forma grosseira” a uma situação em que me limitei unicamente a transcrever um texto de um ex-camarada seu.


Não fui eu que escrevi o que não gostou !



Transcrevi o que achei que devíamos saber!

Não reagi na altura ao seu “comentário acalorado” por uma razão muito simples:
Nunca se deve discutir com uma pessoa que encerra toda verdade, e que desconhece o que a sua fé não permite ler.


Se conhecesse :

“Álvaro Cunhal e a dissidência da terceira via” Raimundo Narciso. Edições Ambar 2007 .

Saberia que Raimundo Narciso relata na página 51:

(…) Era (Blanqui Teixeira) um viciado no trabalho. Alguém alguma vez viu Blanqui Teixeira, na sede do comité central do PCP, que não fosse a correr para uma reunião ou para o gabinete para redigir mais um artigo para o Militante que nem o mais dedicado camarada da Concelhia do Barreiro lia? (…)

Penso que conhece o seu ex-camarada Raimundo Narciso.
Ele não foi um militante qualquer ,que teve uma birra com a direcção e foi corrido.


Foi dirigente do seu partido e fez parte do comité Central de 1972/1988.

O PCP entregou-lhe toda a organização de acções de “terrorismo bom ”, como a do Cunene em 70, feitas pela A.R.A (acção revolucionária armada), para concorrer com o “terrorismo mau “ da LUAR de Palma Inácio.

Para saber mais :


A.R.A. a história secreta do braço armado do PCP . Raimundo Narciso. Publicações dom Quixote/ 2000.

4/ No entanto escrevo-lhe estas linhas em primeiro lugar a agradecer ter-me agraciado com um prémio, eu não sabia, foi uma terceira pessoa que me chamou a atenção, em segundo lugar a lastimar que todos os seus textos sejam aplicados em duas tónicas: um anti comunismo primário e muitas vezes a referência de que "O Barreiro não presta"!


É verdade, sou leitor do seu blog hiperligação no título,

ISTO TEM DIAS reflexões inconformistas da Ana camarro (e fez parte dos meus nomeados para um prémio).

Os meus textos não são de nenhum anticomunismo primário nem secundário.

As palavras que refere , sem sentido, estão coladas na sua mente!

Como não vivemos no despotismo, os textos do barreirovelho valem o que valem, e se os déspotas não os apreciam, não estão obrigados a lê-los.

Conhece ?

O QUE A CENSURA CORTOU / José Pedro Castanheira /Expresso / Abril 2009.

Quando um cidadão ,que gosta do Barreiro , diz que “ O Barreiro não presta “, ninguém lhe pergunta “o” porquê?

Que Barreiro é o seu Ana?

5/ Como Barreirense gosto muito da minha terra, como comunista não deixo de me espantar com um ódio tão visceral, aproveito para informar que enquanto comunista e Barreirense não deixei de amar a minha terra e de querer o melhor para ela enquanto a CMB foi gerida pelo PS.

O que é que eu tenho a ver com o PS/Barreiro ou com qualquer outro partido?


E mais:

“Amar o Barreiro” o que é isto ?


Nascer no Barreiro é algum privilégio ou bênção divina?
Serão os barreirenses seres superiores aos que nasceram na Alfredo da Costa?

Também não se entende o ódio visceral que vocês cultivam contra aqueles que vos contrariam.

Como posso gostar deste Barreiro, quando estamos rodeados de abusadores políticos profissionais e afins, que escarram com a maior à - vontade na memória colectiva (em beneficio partidário) e que não desistem de destruir a Estátua de Alfredo da Silva e enxovalhar o passado da CUF no Barreiro ?

Quem gosta mesmo da sua terra , vai alguma vez perdoar ,a gente sem qualidade , laxistas , que permitiram com a ocupação selvagem a destruição do “meu” Barreiro Velho ?

Com amizade.
VTM