12 fevereiro 2007

LA PASIONARIA




Ontem à noite vi umas mulheres aos saltos
(histéricas )
com uma delas, à frente,
mais que eufórica (louca!).

(vim a saber que era médica. )

Festejavam a vitória (!) do SIM.

Nestas coisas de, SIM ou NÃO, não há vencedores quando ganha o NIM.

(o bom senso diz que não há ganhadores quando sacrificamos vidas. )

É o que se passa nas guerras.
Ninguém ganha,
todos perdem, e

(sei do que falo porque me atiraram para uma)

dei por mim a pensar em Dolores Ibarruri, dita La Pasionaria.

( nasceu em 1895 foi militante do partido comunista espanhol destacou-se na guerra civil 1936/1939,
esteve na URSS e regressou a Espanha em 1977 ocupando a direcção do pc espanhol. )

Um dos seus maiores e principais “gritos” históricos que me meteu sempre confusão
( quando muito jovem tive conhecimento) ;
" a mulher só será livre quando desconhecer os pais dos seus filhos"
La Pasionária , já não pertences ao número dos vivos.
Descansa em paz.

Garanto-te ( espera uns anitos)
mais tarde ou mais cedo, ACERTAS.

(e eu ,onde estiver, gritarei bem alto, para me ouvires, BINGO!)