08 outubro 2015

(942) VELHA ESQUERDA REACCIONÁRIA VOLTA A DEITAR AS GARRAS DE FORA.


Ao fim de 40 anos depois da iminente guerra civil -  Novembro de 1975na memória, evitada in extremis, brotam avós guevaras  e netos  da esquerda caviar   a desacreditar o sufrágio directo e secreto de 4 de Outubro de 2015 porque não votaram neles e não gostaram do resultado final e muito menos gostam das opções do Presidente da República não eleito por eles.

A Constituição de 1976 a “Abrir caminho para uma sociedade socialista “matriz dos dogmas da tralha do politicamente correcto escondida no armário dos esqueletos da III República  é a responsável principal disto? Também.

Eis a velha esquerda reaccionária naïf com as garras de fora “partidos da guerra civil”! (concordando ontem com Rui Ramos no Observador noutro contexto).

Hoje os “ partidos da guerra civil” e o seu intolerante “sindicalismo de guerrilha “ contra os fracos podem agradecer a condescendência e a benevolência dos militares do golpe de 25 de Novembro de 1975 contrariamente ao que aconteceu na Grécia que não agradece nada de nada ao “regime dos coronéis “ de 1967 /1974.Eles sabem!

Também acrescentaria que esta velha esquerda reaccionária com “as garras de fora “ encontra-se toda ela em várias versões n’ “ A Sociedade Aberta e os Seus Inimigos “ de que fala Karl Popper, mais precisamente no segundo volume Hegel e Marx  escolhi isto - pág 45 (edições 70 /Janeiro de 2015):

[Popper descrevia Hegel] 

" as sinistras consequências que mostram como é fácil um palhaço ser um “fazedor de histórias" .

 Penso nos palhaços destas últimas eleições que festejaram e se auto-elegeram no  domingo último e nem um entrou, mesmo apoiados por bombistas , e nos diversos papeis circenses de palhaço rico desempenhado por António Costa antes e depois de esfaquear o partido e o seu secretário-geral.

Estará este faquista, que os vários PS nos impingiram, máscaras suficientes que a defesa da democracia hoje exige? Talvez!

Se este palhaço atrevido não passa de mais um equívoco da Sociedade Aberta resta-nos que alguém de um dos vários PS, um partido democrático de matriz social-democrata, deite fogo ao circo e acabe com esta syrisada.

Resta a questão:

Que responsabilidade cabe à caduca constituição de 1976 a “Abrir caminho ” que proíbe os partidos que advoguem ideologias “fascistas” mas que permite partidos comunistas e neo-comunistas de ideologia totalitária que negam o pluralismo democrático e a vitória eleitoral como “as políticas de direita”, num atrevido PRECzinho pós-eleitoral?


Boa noite.