07 junho 2014

(934) HOMENS BONS DO ESCUDO COMBATEM OS MAUS DO EURO.


“A classe dos descontentes foi sempre numerosa em Portugal e nenhum governo conseguirá extingui-la “( do Ditador Salazar em 1938)

O euro, moeda única europeia nasceu em 1 de Janeiro de 1999,adoptada por 11 países: 

Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália e Luxemburgo (Grécia em 2001, Eslovénia 2007,Chipre e malta 2008, Eslováquia 2009, Estónia 2011, Letónia 2014) e entrou ,a moeda física , em circulação em 1 de Janeiro 2002.

E Portugal  entregue ao  Partido Socialista com Sampaio em Belém e Guterres em São Bento.

É a moeda oficial de 18 países e de mais de 320 milhões de pessoas!

Na paridade com o dólar americano valia (1999) 1,1789 $. Em Junho de 2002 valia mais que o dólar americano. Em 2003 o euro desvaloriza ,face ao dólar americano ,até hoje.

 Sendo assim, como catalogar os pescadores de águas turvas que baralham o “povo” com o simplismo do euro dos homens maus e o escudo dos homens bons … a moeda forte de Salazar:

“Quero este País pobre, se for necessário, mas Independente - e não o quero colonizado pelo capital americano “ (do Ditador  em 1963).

Não vou dizer de quem é e onde li a entrevista “trabalhada” abaixo; que interesse tinha?

O que interessa são as ideias nela contida.

 Pareceram-me palavras muito sensatas e sinceras.

Apreciemos as ideias desprezando nomes; mas, não esquecendo o charlatão que hoje atira a rede a uma moeda e amanhã pesca a outra.

Aprendamos a cagar sobre o fausto de personalidades - pescadores de águas turvas , ficarmos livres para entendermos as coisas que o sistema nos esconde.

 Para quem quer, bem entendido.

“ Todos terão notado entrar-se numa época em que a política está a ser dirigida pela economia.

 E, ainda que estejamos no começo da sua influência, já deslizes se notam de profunda repercussão na vida das nações “ (do Ditador Salazar em 1912).















- Continua-


Boa tarde.