27 fevereiro 2014

(911 ) Parte I - COMO E COM QUEM TIRAR O BARREIRO DO RANKING MEDÍOCRE NOTAÇÃO LIXO?



Não será certamente com os medíocres que infestam na impunidade a vida barreirense há mais de quarenta anos.


Quando acontece uma avaliação aos Municípios Portugueses (a nível nacional ou regional) o silêncio e o orgulho do statu quo da Albânia da Área Metropolitana de Lisboa, também conhecida pelo Zimbabwe do Distrito de Setúbal, impressionam;
 na dúvida, pensar, e comparar dados para constatar que o actual Barreiro (adjectivado Novo) é a vergonha da “aristocracia operária” e o gozo de Alfredo da Silva e Salazar na tumba.











 E falar disto e desta maneira não tem nada a ver com os partidos, nem com as ideologias, tem unicamente a ver, e está subjacente, com a qualidade da gente e “famílias “ que tomaram conta disto em nome das “lutas”.

II

Os dados saídos em Fevereiro da  Metodologia da Bloom Consulting edição 2014  que avaliam os municípios portugueses, em várias vertentes, são muito profissionalizados e dos mais interessantes que conheço, eles servem para orientação dos “malditos capitalistas” decidirem a estratégia do “capital” que cria empregos e paga impostos e responder à questão:

 porque são alguns Municípios mais atractivos do que os outros?

 Neste estudo é avaliado e destacado a capacidade intrínseca de cada municípios para definir a Marca do Município nos negócios (investimento) +Visitar (turismo) +Viver (Talento) = Dimensões que definem a marca de um Município.

(… Não ! Na apreciação do Portugal século XXI não entra o antifascismo nem greves nem manifestações nem marchas nem plenários na coisa pública na hora de trabalho e de borla. Uma chatice.)















Seguem-se mais três variáveis a considerar no Portugal City Brand Ranking ©

A 1ª consta dos Dados Económicos+ Dados do Turismo+ Dados de Talento, a 2ª refere-se à Procura por Economia + Procura por Turismo+ Procura por Talento e a 3ª variável avalia a “performance” do “website” de cada município e de cada uma da sua “Social Media”.

Os dados publicados são o curriculum (ou um background destes últimos quarenta anos do Poder Local) do Município do Barreiro a esclarecer a sua capacidade em atrair investidores, visitantes, cérebros e criar emprego - já que é muito duvidoso com um curriculum destes venha a atrair bons projectos, mas,   no  futuro  uma porta aberta para os maus projectos não falando,  é cedo, dessa coisa escondida dos contentores que ninguém quer.

Boa tarde.