04 janeiro 2014

(903) O PASSADIÇO DO MOINHO PEQUENO ENTERRA NA LAMA 624 MIL EUROS.



















Surja o que surgir daqui
 ( tão em cima da miséria cultural do Barreiro Novo )
 melhor é impossível .

















E o que vemos em lixeira exige uma explicação, pois aquela “estrada” vai custar-nos 624.300 € - 125 mil contos na moeda antiga.


A" informação"  não vai além de umas facebookadas a sacudir a água do capote.

II

O discurso oficial é-nos revelado desinformando, umas vezes de vista grossa outras de vistas curtas,  baralhando … enfastiando!

No Barreirismo, de vistas curtas ou de vista grossa, seria inimaginável esta entrevista  :

Senhor vereador, considerando,

 que

 "O suposto muro... O processo de construção estudado por um projectista especialista (fora dos serviços da autarquia, porque não temos conhecimento internos nesta matéria) era que as estacas tinham de ser postas por barco. Verificou-se que equipamentos com essa possibilidade não se encontram no pais, e que para os disponíveis a altura de água não permitia cumprir o projecto"

Por isso a verdade jornalística exige-nos que descodifiquemos para os nossos leitores as suas declarações facebookeanas para sabermos se há uma estrada ou um passadiço:

Primeira confusão:
 se o empreiteiro é um especialista como não viu antes que não podia utilizar um barco para colocar as estacas e que estes nem existiam em Portugal?

Segunda confusão:
considerando que 
"Foi pedido uma alteração ao projecto que permitisse que a máquina das estacas entrasse por terra, nós autorizamos caso houvesse também cumprimento de um conjunto de regras relacionadas com a REN. E portanto objectivamente, sim aquilo tem de sair depois de postas as estacas",

explique-nos o que entende por “objectivamente” quando colado à construção civil porque vemos uma estrada e não foi peremptório em afirmar se esta sai ou não sai? 

Terceira confusão :
 se o orçamento apresentado está sustentado na base de um estudo por barco ou por “estrada” (de custos diferentes) está prevista a tal derrapagem “técnica” ?

Quarta confusão: 
Quem controla a obra?

Quinta confusão: 
O que diz o caderno de encargos da qualidade da madeira a aplicar na estacaria para não apodrecer dentro de uns anitos … partindo do pressuposto que não estão a construir uma estrada?

Sexta confusão: 
Se a análise e a descrição topográfica depende do levantamento topográfico ( ...na proposta!) então como aparece uma alteração posterior?

Sétima confusão: 
E se o cálculo estrutural descrito fôr para uma estrada…

III
Existem três tipos de funcionários : os funcionários notáveis, os funcionários vulgares e os funcionários desprezíveis .

(Sabedoria chinesa - Paráfrase popular de Shu Li)


Boa noite.