12 dezembro 2013

(900) BARREIRO QUE FUTURO?

O folguedo de 20 de Novembro de 2013, reunião pública da CMB nas instalações do Sporting Clube Lavradiense a brincar com coisas sérias, acrescenta mais uma estúpida página negra ao Livro Negro do Barreiro Novo.

Pondo fora a algazarra a que nos habituaram, traquinices de boys e de seniores mal – educados anos a fio, seria em tempos de mudança um sinal de inteligência e de fair play as condolências à família Mello se o presidente da Assembleia Municipal acompanhasse o edil à Basílica da Estrela, em Lisboa, e  na missa de corpo presente (o que não seria nada doloroso para quem está habituado a andar debaixo do palio a mostrar-se ao eleitorado católico na procissão de 15 de Agosto em Honra de Nossa Senhora do Rosário).

Estariam  do lado certo da Cidade com  15,4 % de desempregados, a maioria deles à mercê do “pão de cada dia”  que nunca  faltou  com a CUF.

Preferiram o lado errado!

Assertivo Morteira Nabo, no prólogo Ser Autarca (edição SAER Fevereiro 2013), expõe:

“A autarquia não é, nem pode ser, uma instituição que se limita a assistir e, na melhor hipótese, a reagir ao definhamento económico da cidade. 

Pelo contrário, deve afirmar-se como actor decisivo no desenvolvimento económico, social e cultural do país. 

Nos próximos anos, a concretização das mudanças necessárias na economia e sociedade portuguesa passa, determinantemente, pela capacidade de as autarquias e seus autarcas se assumirem  como agentes de transformações geradoras de riqueza e bem-estar para as suas populações e para o país “.



















Boa noite.