07 março 2010

( 654 ) PARA QUANDO A INFORMAÇÃO ESCRITA DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO SOBRE A ACTIVIDADE DO MUNICÍPIO E SITUAÇÃO FINANCEIRA?

Pelo desenvolvimento das notícias vindas a público, da última reunião ordinária da assembleia municipal, constatamos que houve tempo para tudo menos a de dar prioridade ao que era prioritário.

Se o tema a “ actividade e a situação financeira do município” foi secundarizado e esmagado pela demagogia das moções nessa estúpida competição de “quem é mais de esquerda no Barreiro ” dificilmente podemos esperar algo de positivo desta gente.


Não deveriam os grupos municipais trabalharem no essencial e deixarem o acessório das vaidades políticas para depois do trabalho feito?


II


Esta carta encontrada AQUI é paradigmática e transversal à sociedade portuguesa.


Ela define exemplarmente a qualidade da consciência cívica nesta III República e do favor que eles nos fazem em termos direitos - neste estado de direito.


O poder não exerce os seus deveres, desrespeita e permite que desrespeitem a lei, é desleixado, abandona as populações à gula dos oportunistas, depois, a população obriga-os a exercerem a lei.

Obriga-os a fazer o trabalho que lhes compete.

Só depois de pressionados os senhores do poder cumprem o que deveriam ter cumprido sem pressão.

Seguidamente o “povo” bondoso e sacrificado vem agradecer e pedir desculpa, com o boné na mão, por ter obrigado o poder a trabalhar.




Boa noite .