22 fevereiro 2010

(646 ) UM DESNECESSÁRIO DISCURSO POLITICO IMPRÓPRIO PARA CRIANÇAS.


O Barreiro Novo desde que se assumiu como verdade absoluta abriu um grave procedente ao servir-se de todos os actos públicos para propaganda política descontextualizada.

Vejamos a inauguração no último sábado

Nesta foto (Rostos online)



festeja-se a reconstituição - muito discutível nos investimentos realizados e no “ trabalho exigente e dispendioso” - de um património escolar barreirense .

O edil, perante esta assistência, disse:

“ é pelas crianças que estamos a inaugurar esta escola”.

Apoiado!


“ que a Autarquia tem como objectivo transformar a educação e a cultura em factores de desenvolvimento do Concelho do Barreiro.

Apoiado!


Não apoiado o que se seguiu
pelo aproveitamento do "convite " feito à população, com







“ a honra de convidar V.Exa. “,




fazer propaganda politica de concorrencia desleal :

“está em fase de remodelação e ampliação a EB1 Penalva (que deverá ser inaugurada no início do próximo ano lectivo) e é ampliada para mais quatro salas de pré-escolar a EB1/JI nº 9 Alto do Seixalinho.

Não estaria o edil ainda a falar na escola e para a escola P.J.J.R.Seixas ?

“Havia necessidade” de politizar esta ocorrência, reforçada com outras “intervenções voice master “ sem vertente pedagógica?


“em 2011, serão ampliadas, em mais quatro salas de pré-escolar, a EB1 nº 2 do Lavradio e, em mais quatro do 1º ciclo, a EB Fidalguinhos.

“Por outro lado, tem sido objectivo da CMB o reforço e dinamização do Centro do Barreiro, que se traduziu na requalificação da Avenida Alfredo da Silva e do edifício da nova escola, entre outros aspectos. “Começa a ser visíveis os resultados dessa aposta. Em 2010, vamos continuar a trabalhar neste sentido, requalificando as margens dos rios”.


Pois !



Boa tarde.