15 setembro 2009

ZÉ DO BARREIRO disse

Senhor VTM,

Estou a escrever-lhe este texto, simplesmente porque os seus Posts
deixaram de ter comentários. Não fora isso, postaria este texto como
um comentário no seu ultimo Post.

Então é assim:

Neste momento estou pior que estragado.

Porquê ?

Poderá perguntar.

Acabo de vir do AMAC pois tinha por objectivo assistir à
inauguração/abertura da exposição do pintor/escultor Moçambicano,
Malangatana.

O evento estava marcado para as 18:30 horas. Às 19:15 o
pintor/escultor Malangatana ainda não tinha chegado !

Entendo ser uma grande falta de respeito e consideração do
pintor/escultor Malangatano não por mim - que nem me conhece, nem eu a
ele - mas pelas largas dezenas de pessoas que aguardavam que chegasse.

Já que o dia e a hora do evento estavam marcados e publicitados há
larguíssimo tempo, não havendo razão e justificação plausíveis para o
atraso.

Como afirmei no inicio deste texto vi-me embora pelas 19:15 horas.
Pergunto: a que horas se dignou Sua Exª o pintor/escultor Malangatana
aparecer ?


Gostava de saber, por uma questão de curiosidade ...

No meu entendimento, a consideração, o respeito e a amizade que o
Barreiro manifestou pelo pintor/escultor Malangatana não foi nem de
perto nem de longe correspondidos, nesta atitude do artista e logo na
abertura da sua própria exposição.

Notas finais:

O Senhor VTM não é, nem pouco mais ou menos, nem padre, nem
psicanalista nem ouvidor profissional.

Juro que não sou racista nem xenófobo.

Apenas redigi este texto, porque o Senhor VTM "cortou" os comentários
no seu Blog e, também, para mostrar toda a minha indignação
relativamente ao procedimento do pintor/escultor Malangatana.

Já agora, Senhor VTM, diga-me onde estão/estavam os artistas
Barreirenses, por exemplo o Kira, o Camarro e alguns outros ( existem
? ) para que não lhes fosse encomendada a mesma obra que foi
"adjudicada" ao pintor/escultor moçambicano Malangatana ?

Por agora fico-me por aqui.

Melhores cumprimentos,

Zé do Barreiro.

(PS: O Senhor VTM, poderá, obviamente, fazer o que bem entender com
este texto, incluindo fazer o favor de dar a sua prestimosa opinião
sobre o mesmo.)


Nota:
Boa tarde
Relembro ao meu caro amigo bloguista

Zé do Barreiro do http://aparagem18.blogspot.com/

que não é do meu agrado o encerramento da caixa de comentários do barreirovelho.

Lamento.

Já divulguei aqui os motivos; até ver ,vou continuar com a mesma fechada , ajudado com a minha falta de pachorra para quem conheceu e se defendeu da PIDE , vir agora repetir o passado a defender-se ,diariamente em democracia ,de uma brigada anónima e provocadora de comunas neo-legionários- estalinistas da confraria reaccionária de blogues do PCP e da Escola de Béria.


Relativamente ao justo e oportuno teor do seu comentário voltarei brevemente.


Cumprimentos
VTM