17 março 2009

OS PUTATIVOS.



I


De Setúbal vem um novo episódio laranja mecânica ( semmais jornal de 14 de Março) depois do juiz e do empreiteiro espremidos , surgiu um terceiro candidato a sumo de laranja ou à Câmara Municipal de Setúbal:


Jorge Santana da Silva, um homem da bola, ex-presidente do Vitória de Setúbal indicado na Concelhia e contrariado na Distrital.

"A divulgação do nome de Jorge Santana numa altura em que apenas foi aprovado pela concelhia causou um "mau estar" na distrital"
sublinha o presidente da Distrital, não esquecendo que o presidente da concelhia "mais uma vez, mandar nomes para a praça pública "
,e de , desta forma , não estar a
"servir o partido", nem a "respeitar os órgãos do partido".

O presidente da concelhia Paulo Calado diz não entender o argumento de Bruno Vitorino, presidente da distrital, que afirmou em Fevereiro, em declarações ao semmais jornal, que

" preferia que fossem as concelhias a divulgar os nomes dos candidatos ".
" Foi uma decisão nossa. Temos autonomia par ao fazer ",
referiu.


II


A edição " pombinhos ganhadores "do Voz do Barreiro, de sexta-feira 13, traz A FECHAR na 2ª página, que Carlos Pires vai mesmo avançar como candidato à Presidência da Câmara do Barreiro enquanto Romano deverá vir a assumir lugar elegível de deputado na Assembleia da República.

Romano também poderá ser o "número dois para a Câmara ".


III


Consta que o Presidente da Federação de Setúbal do Partido Socialista , Vítor Ramalho, a acumular entre outros o cargo de presidente do INATEL, será candidato nas próximas autárquicas à Presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

O Barreiro precisa como pão para a boca de um Presidente que viva no século XXI, que domine e conheça, como poucos, muita gente.

IV


Corre na Cidade que o conhecido Orlando Carrossel será incluído ,em lugar elegível como candidato fracturante , numa lista fracturante ,à Assembleia Municipal .






Boa noite.