09 agosto 2008

O EFEITO SOLJENITSINE

De todas as ditaduras do Século XX a bolchevique foi a mais aberrante pelo morticínio, por delito de opinião, de mais de 60 milhões de “camaradas” em campos de concentração. (link no título)

Estes acontecimentos foram desvirtuados no “anticomunismo” e escondido dos portugueses pela ditadura da esquerda intelectual nos media e aos militantes do PCP

“ o único partido comunista europeu submisso a Moscovo “

biografia oficial de Cunhal no volume 14 da edição da grande enciclopédia soviética

in Stratégie et Tactique du Parti Communiste Portugais edição Est & Ouest Paris 1975.

Com a morte de Alexandre Soljenitsine voltou à liça O Arquipélago de Gulag, editado em 1974, antes , em Portugal, só desconhecia quem quisesse os crimes do ditador Estaline assentes no culto da personalidade.

Em 1966 a dom Quixote editava isto:


- E chamam-lhe vocês de um socialista!

Costumava dizer a minha mãe sempre que lhe falavam de qualquer burocrata pomposo, qualquer adulador de carreira, que utilizava a sua posição de membro do Partido para subir na escala social.

Até hoje, para mim, ser-se socialista não significa ser-se membro de uma organização, pagarem-se as quotas, ter-se no bolso um cartão.

Para mim, um socialista é um homem que põe sempre o bem comum acima dos seus interesses pessoais, mas que jamais destruiria, de ânimo leve, a vida de um seu semelhante, mesmo que na aparência isso fosse em nome do bem comum”

Boa noite.