31 julho 2008

CANTAR DE GALO

Um caso estudo a nível nacional (excluindo a Madeira) de acumulação de tarefas e azáfama politica em que vive esta Autarquia utilizando meios e recursos não acessíveis a “outros”.

Falo nisto como se houvesse no Barreiro outros merecedores e dignos destes meios e recursos, mas, não encontro!

Então se não os há porque não deixar estar as coisas como estão?

Não há memória de tanta propaganda encapotada ou às descaradas nestes últimos trinta e quatro anos.


Não passa uma semana que não se veja nos jornais mais um protocolo, ou o dia disto ou o dia daquilo, com claque flores fotos jornalistas gente aperaltada dobrada sobre uma mesa com bandeira a assinar qualquer coisa para um qualquer boneco que vai ficar no subconsciente dos eleitores barreirenses em 2009.


Paradigmática a última mise – en – scène na forma de comunicado à população , a encerrar para obras a Avenida Alfredo da Silva por um mês, tem nos interstícios da necessária informação a subtileza de uma campanha eleitoral permanente:



Estamos a construir um Barreiro novo por isso, sabemos que apesar dos inconvenientes que todas as obras sempre incluem, valerá a pena!

No sentido de esclarecer dúvidas e debater, com a população, a Requalificação do centro do Barreiro temos o prazer de o convidar para uma reunião, a realizar no dia 1 de Agosto, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, pelas 21, 30 horas.

Porque a memória é curta, é isto que vai constar em finais de 2009, no subconsciente dos eleitores barreirenses.

Boa noite.