18 julho 2008

DEPOIS DA PIDE AGORA SÃO OS CIGANOS A TIRAREM-ME A LIBERDADE.

O título não é meu pertence a um jogo, dos muitos, em moda num jornal on line muito apreciado pela cúpula pensante do nosso burgo.

O jogo é muito fácil e ganha quem tiver mais gente a jogar :

Um jogador (por vezes chamado de colunista, opinista, cronista) de um determinado círculo de amizade escreve umas coisas.

Em seguida uns quantos jogadores defendem ou combatem as ideias (?) em jogo das coisas opinadas. Simples!

Não participo nestes jogos faz de conta pelo anonimato dos intervenientes e a mão do dono do campo , porém constato que encontro em alguns destes jogos, intervenientes com muita qualidade ,sinceridade e experiência pessoal com “prática de vida” .

Sem autorização do mesmo vou “roubar” o texto pelo seu valor cívico e de informação prática de J.Monteiro :

“Também partilhava uma opinião parecida com o do senhor até uma família cigana ter arrombado e se instalado numa casa fechada e desabitada em frente à minha.
Não pagam água, luz, IMI, etc. … cospem e deitam lixo para o chão, fazem barulho até altas horas da noite , e quando chamamos a PSP, a situação pouco se altera .
Uma vergonha.
E não é caso único, basta passar pela Avenida da Praia e pelo Barreiro antigo para o constatar.
Quando é que a CMB aprende com a C .M. Moita como é que se trata estes casos?
Passado 30 anos de viver nop Barreiro, acho que está na hora de mudar de terra.
Estou farto desta terra.
Depois da Pide agora são os ciganos a tirarem-me a liberdade.
Raios e coriscos para a CMB.”

Veja a “qualidade das jogadas”
link no título e acautele-se porque uma jogadora Maria (muito barreirense) deu-me uma ideia com isto:

“ Depreendo portanto que o senhor ( o que escreveu (?) umas coisas ) não se importaria, que a Câmara Municipal do Barreiro, através do PER, realojasse no prédio em que o senhor ( o que escreveu (?) umas coisas ) reside , algumas famílias ciganas , para que não se produza o tal efeito de guetização ? Verdade?
Isto caso, a CMB possua alguma(s) casa(s) , que seja(m) pertença da Edilidade , no edifício onde o senhor cronista habita ? “