08 maio 2013

(845) O BARREIRISMO.


Na minha terra o barreirismo já arrancou com A Casa dos Segredos para as próximas autárquicas .

Prometem-nos mais do mesmo na continuidade de uma linha muito ténue que separa a informação da propaganda a lembrar o insubstituível Chavez um artista completo – agora em passarito chiquitico.

II

"El pájaro, prosiguió Maduro algo emocionado, «se paró en una viga de madera y empezó a silbar, un silbido bonito», dijo imitándolo. «Me lo quedé viendo y también le silbé, pues.


El pajarito me vio raro, ¿no? Silbó un ratico, me dio una vuelta y se fue y yo sentí el espíritu de él», de Hugo Chávez, remarcó."




Ahora me estoy preguntando:

 Diz-me pajarito, entre adultos e miúdos – muchos niños -


Eram 4000 ou 5000?

1ooo !

Bate certo com o que escreveu o recém neo liberal da imprensa local, Jornal do Barreiro , caído em desgraça (por a actual gestão do proprietário, saber - fazer contas, não desviar receitas do útil para o inútil) enquanto não lhe inventam um passado fascista - Allahu Akbar; Deus é grande … à muçulmano!

“Os homens sensatos reflectem” Alcorão,III,5

- Perdes-te o pio , pito güe? (é o nome dele)

- “Si tú silbas yo silbó”

Vou silbar, pajarito de mi alma:

Na III República a ditadura do poder local com os seus autarcas de norte a sul e ilhas, mesmo sem provas dadas nem trabalho feito, não têm vergonha nem largam o osso!

Não largam o tacho nem à lei da bala !

[pudera: não se conhece só um único caso de um politico português que apresente rendimentos do trabalho (IRS) superiores àquele que passa a auferir quando politico profissional eleito, não contando com os privilégios na reforma, no tempo e no cálculo … e saciar-se da ansiedade de protagonista ].





Boa noite.