26 junho 2009

HUGO disse

É natural que isso aconteça. Eu tenho uma guerra pessoal com esta câmara, já foram muitos os emails que enviei para esta câmara, e as respostas foram sempre pouco para os meus objectivos. Desde os problemas com pombos até problemas de esgoto, foram muito as minhas palavras perdidas para eles.
O Barreiro é a 2º pior cidade para se viver, em Portugal!
Eu vivi no Lavradio 26 anos, e que saudades que eu tenho, muitas mesmo.
Agora vivo numa das metástases do cancro que é o Barreiro, vivo no alto do seixalinho.
O lixo do Barreiro! Há um ano e meio, que durante a noite, ouço uma espécie de motor (não é ar condicionado) que se propaga pelo alto do seixalinho. Esse ruído atravessa paredes e tudo, e torna-se muito incomodativo, pois quando me chega ao ouvido vem em forma de zunido.
A 1ª vez que ouvi isso, estava eu a ler, e comecei a procura de mosquitos, parecia mesmo mosquitos.
Ao longo do tempo fui me apercebendo que era de fora e de longe, pois cheguei a sair de casa a tentar seguir o rasto deste zunido.
Moro junto às torres do alto do seixalinho, perto da santa e o barulho vem na direcção do bairro das palmeiras. Não sei se será das obras (ainda) do fórum do Barreiro, ou da EDP.

O que é certo é que não há ninguém que me saiba dizer de onde vem este zunido que me assa o cérebro. Isto não é da minha cabeça, pois a minha mulher também ouve. Eu moro aqui há quatro anos, e ouço isto a ano e meio, estranho é que mesmo vizinhas minhas dizem que nunca ouviram nada, há quem diga que é da central da EDP, no bairro das palmeiras (então deveria ter ouvido sempre não?).
Já nem sei a quem procurar...

12:32 PM

Obrigado pela a atenção.
Em relação à CMB acho que eles já nem devem ler os meu emails, devem pensar: olha mais um! Mas não vou desistir, vão ter que mamar comigo enquanto eu estiver por aqui.
Quanto às antenas, realmente existe um monte de antenas aqui a 100 metros da minha casa. Numas das torres junto à santa é do mais variado.

Há uma antena parece um tacho gigante virado de lado. Já me disseram que é de frequencia rádio.
Já pesquisei muito sobre ruidos de antenas e o resultado foi zero.
Pelo que eu li as antenas não fazem barulho, apenas se tiverem algumm tipo de gerador. Por outro lado, o barulho vem da direcção inversa ao local onde estão as antenas.
Por acaso foi sempre a minha 1ª suspeita.
Em ultimo caaso vou enviar um email para a ANACOM, a explicar a situação e se eles me podem elucidar spbre possiveis ruidos de electromagnetismo.
O som é este: um ruido semelhante a um ar condicionado, mas vem de longe o que o torna agudo.
É preciso estar em silencio para se perceber o som. não é todos os dias, nem é todas as horas. houve uma semana que se houvia tipo a hora certa, das 0:00 ás 0:40, mais ou menos.
Voltando à CMB, os emails que tenho enviado têm sido dos mais variados.


Vou deixar aqui um excerto de um dos emails que enviei para a CMB e já são alguns.

"É tudo muito bonito mas a me… continua.
São os buracos na estrada, são as estradas cortadas sem um aviso prévio, é a parvalhice geral, é o barulho constante vindo talvez algures da quimiparque e não só (motores sabe-se lá do quê que ao longe torna-se num zumbido irritante), má sinalização das estradas, pragas de baratas nas caixas de esgoto camarárias, pragas de pombos que assombram a minha casa e não só (vocês só vão começar a fazer a limpeza quando começarem a levar também com me… na cabeça, como não são incomodados nas suas vivendas não querem saber desta me… de praga).

Isto não só é absurdo como é nojento! Não me venham com a história que a culpa é do governo. Olhem para a Moita e aprendam qualquer coisinha.

Depois ainda querem votos!! Epá tenham dó do povo!!! Façam o que quiserem, o meu objectivo é sair deste chiqueiro.
Vivi 26 anos no Lavradio e pensava que estava mal! Deste que estou no Alto do Seixalinho sinto que estou numa espécie de porcalhota!

Façam a vossa campanha que eu faço a minha e acreditem que eu não me vou calar, mesmo que me vá embora daqui não me vou calar nunca mais, pois nunca me deram uma razão plausível para eu me acalmar e ver as coisas de uma maneira mais contida. E sabem porque nunca o fizeram?

Porque não sabem nem têm como faze-lo, são uns inúteis. Houve um senhor que me disse: Se estivessem lá meia dúzia de analfabetos faziam melhor trabalho que os que lá estão."

11:59 AM

Bom dia, gostava de voltar um pouco atrás. Enviei um email para ANACOM, relativamente às antenas:

"Bom dia

Vim aqui pedir informações sobre possíveis ruídos vindos de antenas (telemóveis, rádio, etc.).
A 100 metros da minha casa encontra-se dois edifícios de 10 andares onde um deles tem várias antenas.

A que chama mais a atenção é uma em forma de tacho, posicionado de lado. Já fiz imensas pesquisas na internet, mas não cheguei a nenhuma certeza, daí eu lembrar-me de vocês.

Eu moro neste local há 4 anos e há volta de ano e meio, eu e a minha mulher começamos a ouvir um zunido, que até de inicio pensava que era mosquitos no quarto. Logo de seguida percebi que não era mosquitos nenhuns, era sim um barulho que vem do exterior, e aquele amontoar de antenas sempre me chamou a atenção.

Também pensei num poste de alta tensão, mas esse já foi retirado há meses, e os zunidos continuam. Não é todos os dias nem a toda a hora, normalmente é à noite.

Eu nem estou aqui a falar de radiação electromagnética que me possa fazer mal (não acredito nisso), mas sim o ruído, pois este está-me a "matar" e se me pudessem ao menos elucidar sobre as antenas, pelo menos desta parte ficava descansado e procuraria noutro sentido a causa do zunido.

Cumps
Aguardo
Hugo Vasques"

A resposta deles foi esta:

"Exmº Senhor Hugo Vasques
Acusamos a recepção do e-mail em referência que nos mereceu a melhor atenção.
Relativamente ao ruído, será ao Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, a entidade a quem deverá apresentar a sua queixa.
Com os melhores cumprimentos.
Aida Oliveira
Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Público"

AAHAHAHAHAHAH
Este país realmente dá-me vontade de vomitar, tanta gente em tantos postos de trabalho importantes, provavelmente com ordenados churudos, não tem a competencia para dar uma resposta certa.


Se não sabe, podeia no entanto redireccionar para alguns tecnicos que me elucidassem, já para não dizer que eu fiz um pedido de informação e não uma reclamação. Esta senhora que se dá pelo nome de Aida Oliveira, é mais um tacho!

Seja na educação, seja em qualquer que for o ramo, o país está na merda. Tá tudo entachado, e depois nada funciona.
Vejamos as câmaras: entram os familiares e amigo, nem sei para que serve os concursos.
Digam-me em 100 funcionarios da CMB, quantos deles entraram sem cunha, etraram com mérito.
Talvez nem os coveiros!

E poodemos seguir por outros ramos da função publica: PSP, GNR, Quadros do exercito, etc. Antigamente diziam que trabalhar para o estado é que é bom, para estar mal lá dentro cá fora está bem pior!
Não é isso que temos visto, as maioria das manif só vejo funcionarios publicos, e cá
fora continuamos.

11:28 AM