29 maio 2009

VTM disse…

Na Blogomania a maior parte dos blogues utiliza mal a língua portuguesa.
Por desconhecimento e por desleixo. Escrever bem dá muito trabalho.
Ajuda a maiores erros escrever todos os dias !

E pior só na caixa dos comentários.

Fico satisfeito em saber que o barreirovelho tem leitores exigentes com a nossa língua.
Da minha parte faço o melhor que sei.

Vou dar um exemplo prático com gente conhecida na Web
link no título:

hipocritamente

é um bom blog que :


PREFIRO INCOMODAR COM A VERDADE, QUE ALINHAR COM ADULADORES

Umas das actitudes mais nefastas no comum dos ambientes, é a daqueles que crêem superiores aos demais, mais espertos, mais fortes, mais belos, mais, mais, mais …

o melhor é conhecer o blog e ler o post :

pedantes e necíos e verifique os erros gramaticais e de escrita que entender.

Chamo a tenção para o comentário de :


# HelderFraguas said on August 15, 2008 3:21 PM:

A humlidade e a modéstia são valores importantes.
Há quem diga que se tem dois ouvidos e uma só boca. Por isso, deve-se ouvir mais do que falar.
Pois eu gostei de o "ouvir" a si, Meu Caro.


Conclusão :

Hélder Fráguas, um homem da Net, juiz, nosso conterrâneo, que conhece a língua portuguesa, escreve bem, tem dois blog, não valorizou o “ACTITUDES “ e muito menos “ NECÍOS “ e muitas mais.

Apreciou o pensamento da escrita.
Fiz o mesmo. Apreciei o pensamento da dona do blog Anastácia Belo.
Se é advogada ou não para mim não tem qualquer relevo .
Entendo que é mais uma profissão das milhares que existem.

É tudo. Por isso , não perdeu, para mim, qualquer mérito.

Seria incapaz de me aproveitar de deslizes com a nossa língua, ou mesmo da ignorância no léxico, por ser uma das mais traiçoeiras do mundo para discutir o conteúdo de uma escrita.

Um dia destes fui levado no fervor da escrita a escrever uma patacoada de palmatória.

Recebi uma correcção, das mais elevadas e inteligentes, que me serviu de lição; o leitor do barreirovelho o Avô António sabe do que falo.


Boa noite.