13 maio 2009

O BARREIRO MERECE ISTO E MUITO MAIS.


I

Quem teve a pachorra de se deslocar ontem à noite à assembleia do FCBarreirense( já foi clube de futebol agora é da bola )
no sótão da sede, teve o que merecia, sem contar quem entrou por volta das 22 horas ouvir o berreiro na forma de cantares guerreiros (vindos do balneário que se ouviam nas redondezas) de “ Manuel Lopes vai para o caralho “.


A Assembleia de sótão, com espaço de arrecadação e ar irrespirável, mais parecia uma reunião de um qualquer clube de bairro de casas sociais.


No final tudo ficou pior do que estava.


Nos novos tempos, nestes locais, só se encontra quem aparece e não quem faz falta.


II

O PCP apresentou os seus candidatos.
Melhor, manteve três dos quatro, mais a entrada de um candidato desconhecido sem curriculum profissional, como os restantes, de um partido que se conhece como os verdes, ecologista, que nunca foi a votos e que ninguém sabe quanto vale.

Este Partido aparece sempre nas eleições colado ao PCP com a sua flor, a esconder a foice e o martelo que também não vai a votos, nem sabemos quanto vale se aparecesse tal e qual como é.


III

O partido socialista do Barreiro, abandonado por tudo e todos, sem ninguém para candidato às próximas eleições autárquicas, foi buscar um capitão de Abril para fazer este papel.

Com isto vai dificultar a vida a uma grande franja do eleitorado barreirense que votava PS para contrariar o que não queria.

Um capitão de Abril, na oposição ao PCP, para desencalhar o Barreiro e leva-lo ao Progresso.

O Barreiro merece isto e muito mais!


Boa noite .