(II) BARREIRO DEFICIENTE NA ESTÉTICA E INAPTO NA LÓGICA.
IV
BUSCAR ALENTO.
De onde veio a necessidade
de ir buscar alento a uma mistura de maoísmo, de anarquismo, de desespero, de utopia, de trampolinismo, tudo misturado nestes cartazes
(à volta do mesmo raciocínio variando o tema)
espalhados pela cidade?
Nem parece vir de um partido com as responsabilidades inerentes a quem já foi poder e que necessita que confiem nele
(se para isso tiver capacidade e determinação)
como a única oposição credível de alternância a travar o desastrado monolitismo que emperra o desenvolvimento .
V
A RETALIAÇÃO.
Recorrer em 2009 à velha escola Maquiavel-Rottweleir das autárquicas de 2005 do PSD/B -Unipessoal (vocacionado para muleta) e do ruído
a " criticar por criticar" ?
Lembra um político , a dar os primeiros passos nas mesmas eleições de 2005, como retaliação , que colocou um outdoor do PS/B, no Largo das Obras, à frente , a tapar um outro do PSD/B?
Veio a decisão do tribunal administrativo, tiveram de o arrancar e cair no ridículo do “agir primeiro e pensar depois “ com custos no desperdiço de votos do eleitorado mais rigoroso.
VI
O DILEMA ADENAUER.
Konrad Adenauer aconselhou (e ensinou) Filipe Gonzalez antes de formar o primeiro governo democrático em Espanha, pós Franquismo:
“Nunca metas ninguém que tivesse passado por um dos lados (na guerra civil) .”
Num dilema semelhante, originado pela imagem péssima de fratricídios políticos consecutivos em pouco tempo, está entalado e “sem candidato barreirense de peso “o principal partido da oposição:
se privilegiar um candidato de grupo conhecido no Barreiro em prejuízo de um outro, sem vida no Barreiro, mas, conhecido, com peso e projecção nacional, tem derrota certa com “pêndulo ou sem pêndulo”.
VIII
A LADAINHA DA CRISE E O SABER GERIR O DINHEIRO.
Não contando com os 27.600€ de Agosto e Setembro de 2008 (nos Delfins 21.600€ e Camané 6.000€ ) , sabe quanto gastou a câmara municipal em espectáculos, em Fevereiro de 2009?
(Nouvelle Vague 8.000.€Deolinda 6.500€.Maria João e Mário Laginha
7.850 €)
22.350 €.
Em cinco meses investiram na campanha eleitoral musical
49.950€.
A ingenuidade política não chega a tanto de se pensar que um outro qualquer que estivesse no poder não gastasse mais do que pudesse.
Por isso, um dos papéis, fundamentais, de um partido de oposição sério, é informar o eleitorado das diferenças e do que faria “numa Câmara sufocada financeiramente” ?
- continua-
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