19 outubro 2008

BATOTEIROS !

I

Não vinha aqui há mais de uma semana por preguiça e para eles se esquecerem de mim.
Faço parte da fogueira dos queimados, por isso, hoje vou fazer um post politicamente correcto, um post à bonzinho, porque tenho uns papéis para entregar no Largo das Obras e depois lixam-me a janela que eu quero abrir no sótão.
(A minha vizinha avisou-me para ter cuidado com esta gente e faça como ela que
também pretendia abrir uma janela e requereu o seu contrário : fechar uma janela.
Depois do requerimento entrar nos serviços veio a resposta que não estava autorizada a fechar a janela.)
Eureca:
Peço para fechar, o que não existe, e eles contrariam-me e proíbem-me de fechar o que quero abrir.
Vinha eu nestes pensamentos – trapalhadas quando oiço a malta na muralha:
- Aldrabões!
- Ladrões!
- São todos iguais!
Então?
O que se passa?
Tenham calma e contem lá !
- A Câmara cobrou 15,94 € a um velhote, no Barreiro Velho, por um trabalho que não fez!

II

Um idoso na casa dos noventa com contracto e contador há mais de sessenta esqueceu-se de pagar a factura da água.

III

Recebeu uma primeira carta e não entendeu o seu teor:
Vencimento data
tal
Ordem de corte:
Data prevista de corte tal e tal.

IV

Uma semana depois recebe uma segunda carta … não pagando dentro do aludido prazo, seremos obrigados a proceder à interrupção do fornecimento de Água.
- COLABORE COM O MUNICIPIO DO BARREIRO –

V

Como não há duas sem três rezou a terceira:
- cláusula penal 2€
- TRF P/ corte e restabelec 15,94 €
- Caução 31,80 €
Informamos que nesta data procederemos ao corte de fornecimento de água às suas instalações por não ter sido efectuado, nos prazos estabelecidos, o pagamento da factura de água.
O fornecimento será restabelecido logo que regularize a sua situação, efectuando o pagamento da factura em dívida e das despesas devidas.
Em caso de incumprimento, ver-nos-emos obrigados nos termos e prazos legais a rescindir o contracto de fornecimento de água.

VI

Ao receber a terceira decidiu ir à Câmara (sabe-se lá porquê. não me faltam 10 anos para fazer um século).
- Caução caução …vou perdoar-lhe!
- Paga os 2€.
- E vai pagar mais os 15, 94 € do corte e restabelecimento.
- Qual corte?
- Qual restabelecimento?
- Tenho o contador em casa e ninguém foi lá cortar nada.
- Paga na mesma porque “está aqui no computador “.


Boa noite.