03 setembro 2008

BARREIRO É UM LUGAR SEGURO ?

Dava uma vista de olhos - link no título - quando dou por mim a ler na página 4 que o Barreiro blá bla´, numa “reportagem “ acrítica, é muito seguro!

Já não tenho pachorra para tanto detrito, no entanto digo-vos, que na madrugada de hoje o Clube o “Ciclismo” no Barreiro Velho foi assaltado.


Nos “escritórios “ instalações de uma antiga padaria
que faz esquina voltada para o antigo café Barreiro,
profissionais estiveram lá e levaram nada menos nada mais que o velho cofre-forte que pesa 600 quilos.


Lá dentro estavam mais de 3500 €.

Os profissionais do furto foram impecáveis.

Luvas. Pessoal. Transporte. Tudo limpo.
A PJ hoje de manhã esteve lá .
Nada de impressões digitais. Ninguém viu nada. Ninguém nem ouviu nada!

Hoje estou cansado com a minha terra e sem paciência para escrever.

Vejam bem isto porque temos aqui um novo problema.


É verdade que se "enganaram " e falta 40 centímetros na largura da via ?

Segundo me contaram há “desavença” “com medidas” entre o empreiteiro e os serviços da Câmara .

A Câmara mandou levantar o lancil já feito (junto à Caixa Geral) mas, o empreiteiro só altera mediante pagamento extra.

Será verdade?

Lembram-se disto na muralha?

Ou disto na balão insuflável?


Tinham tudo montado e esqueceram-se que faltava o depósito dos sanitários!

Lembram-se da rotunda do Lavradio e do mamarracho que esteve parado mais de um ano até que alguém escreveu nos taipais “ praça de touros “ para divertir a malta?

As "cotas " dos serviços não coicidiam com as do local !

…. e o imóvel que não faz parte dos “desenhos oficiais” ,na quinta da lomba “, encaixado “ naquilo que seria a zona verde “com o riacho ,que alimenta o lago do parque da cidade , a passar na garagem com "bombas " ?

Se eles nunca prestaram a oposição nunca foi melhor.

Este é o maior drama da minha terra!


BOA NOITE .