13 agosto 2008

A PARANÓIA NA POLITICA

são pesadelos políticos como o delírio da perseguição;
o delírio do ciúme;
o delírio da grandeza que castram os partidos barreirenses e os políticos pelo “Ama o Barreiro ou deixa-o”
(… estás a mais não fazes falta)
não passa de mais um acto absurdo de politica de circunstância e de mutilação cívica colectiva.

Sem medos afirmo, nunca o escondi, não sou apologista de levar de novo para o centro da Cidade droga carapaus sardinhas alfaces laranjas bife do lombo zaragatas lixo ciganos caixotes imundície miséria sei lá que mais como o actual pcp deseja de “vamos dar dinamismo à cidade “ com a reconstrução do mercado.

Recordo uma noite em que me encontrei com o meu amigo Luís de Carvalho e os nossos cães (falecido vereador do pcp que deu o nome ao Pavilhão na Cidade Sol) :

- Qualquer dia deixamos de vir para aqui com os cães!
- A praça vem para cá!

Foi assim que fiquei a saber que o mercado 1º de Maio , nos anos 90 ,faziaparte de um projecto para o campo das cordoarias, local onde se encontra em construção o Fórum Barreiro.


Não me lembro se era só o mercado ou se este se enquadrava numa qualquer urbanização.

A ideia que me ficou seria só o mercado que ficaria naquele sítio.


“ Vai a este povo e diz:

“ de ouvido ouvireis, e em maneira nenhuma entendereis:
e vendo, vereis, e em maneira nenhuma enxergareis “

Isaías o Profeta
Actos XXVIII, 26

Boa noite