21 agosto 2008

CONFUSA MULTIDÃO DE AIS E CLAMORES, DE ATORMENTADOS E ATORMENTADORES

escreveu padre Manuel Bernardes (1644/1710)

…até parece, mas ele não se refere a ninguém ,em especial ,na procissão 2008 em honra de Nossa Senhora do Rosário! ( fotos link no título)

Consta nas memórias da “literatura da especialidade” :

“ na União soviética, a Igreja foi separada do estado, e a Escola da Igreja e no que cada cidadão possa ser crente ou não é assunto de sua consciência “

um embuste para consumo no exterior a confundir consciências ( e Marx ? ) porque “ a religião é o ópio do povo “ ou já não é ?

Pior só Lenine quando determinou em 25 de Dezembro de 1919 à Tcheka


( a PIDE da época e do sitio ) ( in Volkgonov, The Rise and Fall of the Soviet Empire , pag73-4 cf. o arquivo Mitrokine , pag705 ,dom quixote):

“ Têm de estar alerta para fuzilar qualquer pessoa que não se apresente para trabalhar por causa do “Nicola” – dia de São Nicolau o nosso Pai Natal.

Por cá ninguém foi fuzilado na tentativa de repor o roubado “15 de Agosto e as procissões da sua padroeira Nossa senhora do Rosário”
mas seguiram-se 21 anos de “coerência ideológica”,
com uma pequena parte do Barreiro a castigar a maioria até 1995,
ano em que desistiram por cansaço
“desintoxicar do ópio o povo e o Barreiro”
e se retomaram as festividades com a desejada Procissão.

Almas penadas na “Confusa multidão de ais e clamores, de atormentados e atormentadores “ porque dá jeito … então apanhemos o comboio que a malta já nem se lembra do que almoçou ontem!




Boa noite.