20 fevereiro 2007

APRECIADO DIRIGENTE KING ZONG IL


O termo “destacado dirigente” muito utilizado no “falar – à – antifascista” refere-se sempre a alguém com responsabilidades.

São vocábulos, de origem estalinista que não desapareceram em Fevereiro de 1956 aquando do XX congresso do PC da (defunta) URSS.

Há centenas destas palavras importadas, soltas no dia a dia, perpetuadas em discursos de “destacados dirigentes”, mesmo que Cunhal tenha contrariado o sectarismo e o culto da personalidade, como gostava de dizer.

No Barreiro fala-se muito, e escreve-se mais, à “destacado dirigente”.

Uma maleita regional que atingiu “destacados dirigentes” do PSDbarreiro como se constatou nas últimas eleições autárquicas.

Hoje terça-feira gorda, vou falar da Coreia do Norte, e dos amigos do Grande Líder parlamentar do pcp, apanhado no 25 de Abril com a idade de três anitos.

SOBRE A IDEIA ZUCHE

O destacado dirigente Camarada Kim Zong Il, membro do Presídio do Bureau Politico e secretário do Comité Central do Partido da Coreia, enviou no dia 31 de Março de 1982 uma tese, Sobre a Ideia Zuche, ao simpósio da Ideia Zuche realizado em todo o país por ocasião do 70º aniversário natalício do Grande Líder, camarada Kim Il Sung.

(percebem?)

Aproveitando o 41º aniversário natalício do destacado dirigente Camarada Kim Zong Il, editamos a sua tese, sobre a ideia Zunche.
Na sua tese, o apreciado dirigente Camarada Kim Zong Il esclareceu totalmente a Ideia Zuche desde a sua criação à sua profunda essência, dos princípios da direcção até ao significado histórico.


(gostam?)

A tese do destacado dirigente Sobre a Ideia Zuche é um documento histórico e uma obra monumental de imortal significado na tarefa de emancipação e no desenvolvimento da ideologia da humanidade.
Esta tese é uma fonte de força inquebrantável que fornece às massas populares uma alta consciência de ser dono da revolução e que eleva a firma confiança e espírito irresistível pela justeza da sua causa.


(estão a entender?)

Além disso, esta tese é também a poderosa arma teórico-prática para resolver com êxito todos os problemas apresentados em todas as lutas pela transformação da natureza, da sociedade e do ser humano em conformidade com a exigência da Ideia Zuche, e a grande bandeira encorajadora que guia energicamente as massas populares à frente sagrada pela libertação nacional, da classe e da humanidade.

(eu sei que estão a gostar!)

Esta tese é uma série imortal novamente englobada, sistematizada e sintetizada em todo o campo, com base científica na essência e nos princípios da Ideia Zuche, e a imperecível obra clássica que desenvolve e enriquece mais a Ideia Zuche com os recursos teóricos-ideológicos.
O facto de o estimado dirigente Camarada Kim Zong Il ter apresentado esta tese é um acontecimento transcendente para levar a cabo a gloriosa causa da Ideia Zuche.

(vão imprimir?)

Um ritual litúrgico ,vulgarizado em regimes ditatoriais, e naqueles camaradas que fora dele o abicionam .

Só em 1994 , após a morte de Kim Il-Sung ,sucede o filho Kim Zong Il , actual líder do Partido (único)Trabalhista Coreano.