02 outubro 2013

(882) AS COISAS QUE APRENDEMOS COM O ANTÓNIO.


No Barreiro as eleições autárquicas de 2013 foram uma derrota para o pêcêpê que desgoverna a nossa terra há 40 anos !

 (salvo um hiato "socialista" de 4 anos  - 2001/2005 -  atacado por comunistas furiosos  e por  inúmeras tribos de índios e grupos de cowboys do mesmo partido socialista do barreiro.

 Os barreirenses ,a maior parte deles , são muito crédulos e quando se fala de socialismo ou comunismo ficam a salivar. Ficavam ! Mas são muito engraçados.

 Nestas últimas autárquicas nem podiam ouvir falar nessa coisa do socialismo e o comunismo já enjoa. 

Para azar as caras dos “socialistas” que irritam muito os barreirenses continuavam a aparecer e a rir muito. Tudo a rir. fuuuda - se!( desculpem a ordinarice mas é dos nervos e vindo dos nervos desculpa-se tudo. Muito obrigado)

Mas o António exausto e muito intrigado  , no seu PC , descobriu  fenómenos paranormais no barreirismo e uma nova espécie  de formiga a formiguinha  vermelha ou a formicacamarrus

(conhecíamos a formiga branca de 1913, da Noite Sangrenta de 1921, assassina do carbonário e fundador da república Machado dos Santos e do ministro António Granjo e outros; a vermelha, vermelha, só a da Legião Vermelha de 1915 com os seus bombistas mais conhecidos o Bela Kun e o Gavroche)


 [para bater em garotos... António!]

e que foi imprescindível na vitória retumbante da CDU ,mas ,não ganharam tudo como queriam por causa do fenómeno  dos independentes [boa António!]  na União das freguesias de  Palhais e Coina : não são "independentes", mas , sim dissidentes dos “socialistas” do Barreiro que tinham ganho com mérito a Freguesia de Coina em 2009 !

Voltando à formiguinha, não andava esta de porta em porta, a medíocre, coitadinha ao frio e à chuva, cansadinha, fofinha com muito amor para dar e em vez de convencer os eleitores a votar na CDU, afastava-os:

- Publicidade aqui não!
- Desculpe camarada: sou uma formiguinha vermelhinha e amo muito o Barreiro!
- Queres Baigon ou Xeltox sua trafulha já não me enganas mais.

 A matemática maldita, essa coisa fascista do Crato, dá-nos o valor real e moral da abstenção nas Autárquicas de 2013 no Concelho do Barreiro que passou a barreira dos 50 % superiores aos 47,40 % do território Nacional 

(a assentar arraiais nos 54,62 % contra os 47,18% que tinha em 2009).

Falar para o boneco que legitimidade dá a essa coisa da visão estratégica “ ?
















Bom dia.