17 junho 2011

(762) AS BARATAS LOUCAS DA ESPÉCIE ANAS GOSMAS.

O socialismo em Portugal [atirado na gaveta] a ética Republicana e a maçonaria fazem parte da trilogia dos principais embustes da III República. Chegará a altura em que serão avaliados, então aí teremos a resposta das causas da “crise”.
Porém, os socialistas assumem-se como tal em épocas de eleições, o que não é o caso dos comunistas que mudam de nome, ou dos trotskistas, bolcheviques e estalinistas que se imaginam em bloco acima dos partidos. Vê-se!
II
Os militantes socialistas são os legítimos corredores de fundo das esquerdas; no reino animal seriam insectos de metamorfose; talvez umas baratas daquelas que correm nas habitações a assustar ou quando se refugiam atrás das máquinas de café a deixar histéricas as clientes do balcão: as baratas são muito mais resistentes do que a maioria dos animais e consta que resistiriam, por características morfológicas, a uma guerra nuclear desde que não se encontrassem no centro da explosão, como é óbvio.
Uma outra vantagem da barata, perante os outros animais, é que em situações extremas de sobrevivência, ingere fezes e cadáveres de outros exemplares camaradas da mesma espécie.
Fazem tudo para sobreviver, daí a explicação da sua longevidade.
Por isso, eles, no Barreiro Novo, não devem descurar o potencial reprodutivo das baratas com uma longa história que remonta há cerca de 320 milhões de anos.
II
Um outro embuste da sobrevivência do sistema e do regime é o apelidado perigo da direita revanchista, literalmente inexistente, de uma “direita “ historicamente em mimetismo com a esquerda no teatro do absurdo da política portuguesa: existe efectivamente, e sempre existiu, a “direita” envergonhada; a “direita” ao serviço permanente de um outro embuste ,seria no mundo dos insectos , uma espécie rara de baratas que emite sons para assustar os predadores.
- Não vão além disso. Emitir sons para assustar!
III
Esta “direita – de – caciques – da - direita” no poder, mais preocupada com “os negócios e a militância”, pode vir a enterrar o país nas utopias igualitárias cegas ou “matá-lo”, se reagir mal aos juros das “tranches” e aos bancos emissores desregulados em que todos concordaram na trafulhice de chamar eufemísticamente de “mercados”.
- Que cumpram – para isso foram mandatados pelo eleitorado - os compromissos assumidos!
Dignifiquem o Estado já que as “esquerdas” não o sabem fazer.
IV
Dar a toda esta gente – que sobrevive ingerindo fezes e cadáveres de outros exemplares camaradas da mesma espécie - o benefício da dúvida… não é tarefa fácil!
V
- Pequenos partidos; independentes; sociedade civil; cidadania:
de que baratas falamos?
Bom dia
.