( 639 ) A MORAL AVULSA. A INQUISIÇÃO. A TRELA. OS DONOS DO CÃO DA TRELA DOS SACOS E DA MERDA DE CÃO.
Linguajar sobre coisas sustentadas na moral avulsa, não é o meu forte, razão pela qual muito raramente, eu e os meus cães, reagimos a provocações vindas dos habituais moralistas de circunstância que têm , quando em crises de bronquite e expectoração ,a via pública como um escarrador privilegiado nos dias de maior ataque.
Trazer hoje à conversa este tema exigiria antecipadamente saber o que esta Cidade, pouco exemplar, entende por respeitar os animais ,de respeitar o outro, de civismo, de democracia, de liberdade.
Depois falaríamos de merda .
II
Quando se fala de "merda de cão" nos espaços públicos fala-se de quê ?
Casa – Estrada -Avenida da Praia – Cocó – Chichi – Estrada - Casa.
Casa – Estrada -Avenida da Praia – Cocó – Chichi – Estrada - Casa.
III
O isco envenenado, colocado estrategicamente há pouco mais de 15 dias no Parque da Cidade, que envenenou mortalmente quatro cães, simultaneamente, e que colocou um quinto em perigo de vida, confirma-nos o meio psicopático da Cidade.
Quem conhece a felicidade canina em Hyde Park, Champs Elysées, Madrid, Roma etc. consegue compreender o atraso civilizacional em que nos encontramos como povo .
Por cá, como sempre, a retórica autárquica reforçada com a capacidade critica do “jornalismo” local , do “alegadamente” e da “suspeita”
(vocábulos do politicamente correcto , para não ofender os direitos do envenenador assassino ,quando estamos perante factos concretos )
dão-nos a esperança que as coisas vão no bom caminho .
Boa noite.
<< Home