14 fevereiro 2010

( 640 ) FOI COM GENTE DESTA QUE CHEGÁMOS AOS 523 ANOS ?

Nesta última sexta-feira a boca da caixa do correio esteve repleta de publicidade de merceeiros, do LIDL ao Modelo, da Feira Nova ao Boletim da Junta de Freguesia do Barreiro de Fevereiro 2010.

Ao ler isto


não se dá conta, na segunda página , do que se segue ao título



«Assembleia de Freguesia do Barreiro. Espaço de debate, participação e construção de um futuro comum»

tem POLITICA SEM ÉTICA escondida entre “aspas inglesas” :

(…) de que “ próximas Assembleias de Freguesia se realizem em locais descentralizados , por toda a freguesia e de fácil acesso a todos “,

mais adiante ,

“no sentido de proporcionar a cidadãos portadores de deficiência e cidadãos de mobilidade reduzida iguais condições de acessibilidade e mobilidade “ ,

“ que o actual Executivo assuma como prioridade durante este mandato, em concertação com a Câmara Municipal , a mudança de instalações da Junta de Freguesia “.

Só quem aprendeu a ler nas entrelinhas, e os entende, sabe que precaveram-se da eventual reacção de quem está no seu direito.

Segundo Houaiss, aspas (…) delimita uma citação.

Estamos perante uma habilidade retórica, melhor, de uma deficiência intelectual, porquanto o que escreveram salvaguardado entre as “aspas inglesas ”, constou, e consta, do programa eleitoral autárquicas 2009

POR UMA FREGUESIA MAIS SOLIDÁRIA _ UM PROJECTO MAIS PRÓXIMO DAS PESSOAS

da responsabilidade do partido socialista, onde se lê na

AFIRMAÇÃO DA FREGUESIA:

- Assumir como prioridade a mudança de instalações da Junta de Freguesia para um edifício de piso térreo, facultando a todos o acesso aos diferentes serviços.

Quem leu o Boletim jamais se recordará, que este objectivo tem dono


e pensará, de boa fé, que eles estão a “fazer coisas interessantes”.

A haver a legitima reposição da verdade de quem se sente ludibriado, deveria ser inserido um esclarecimento dos ofendidos no próximo boletim da J.F.do B., em espaço equivalente, “para que a verdade seja reposta”.



Boa noite.