22 janeiro 2010

( 630 ) BARREIRO INQUIETO COM GRANDE VAGA DE ASSALTOS E ROUBOS VIOLENTOS A QUE NEM ESTE BLOGUE ESCAPOU!

Foi com muita inquietação e preocupação que a Cidade viveu as primeiras semanas deste Janeiro que ainda não terminou.

Não há nada que não tenha sido vítima da cobiça dos larápios, desde as habitações, a armazéns, pastelarias, farmácias a ourivesarias, passando pelo transeunte em plena via pública.


Estes assaltos são assustadores, não só pelo roubo em si, mas pela violência utilizada.


Os gatunos sentem uma impunidade e um à-vontade de profissionais num comportamento relacionado com a crise moral, institucionalizada na sociedade portuguesa.

Nesta onda de assaltos, na madrugada de 5 para 6, o barreirovelho blogspot.com foi uma das vítimas desses assaltos.

Entre algumas imagens insignificantes que me roubaram, para além de uns bonequinhos, fadas, gatinhos a dormir, cãezinhos bebés, umas gajas nuas e vídeos com casamentos de paneleiros na noite de núpcias, remexeram nos arquivos com interesse jornalístico.

Do roubo o mais importante que desapareceu foi uma foto JPEG que veio a ser encontrada uns dias mais tarde a destacar e a valorizar uma reportagem num velho jornal com idade suficiente para ter juízo.

Recomendaram-me que não apresentasse queixa, na sequência do que foi roubado, pois tudo indicia ter sido o mesmo uma obra de garotagem inconsequente, e inimputável face à lei, e que depois me sujeitaria sem resultados à fúria violenta dos pais.

Também me avisaram que o pior que me pode vir a acontecer é ficar sem lugar no Lar da Misericórdia do Barreiro.


Concordei e segui o velho adágio de

“quem se mete com miúdos acorda mijado” .

Boa noite.