07 dezembro 2009

(600) OS EQUINODERMOS.



I

São animais sem cabeça nem cérebro, e o Barreiro Novo que Esteve em Obra depois das últimas autárquicas está cheiinho deles, na política e actividades afins.


Os equinodermos regeneram facilmente partes inteiras do seu corpo, devido a uma amputação involuntária ou voluntária, para fugir a um predador ou a uma trafulhice da política sem ética.

Que maravilha:
quando agarrados amputam-se, regeneram-se, e vão fazer habilidades para outro lado!

II


Os equinodermos, sem cabeça nem cérebro, vão agora aprender a distinguir, a grande diferença, entre o "Correcto" e o "Justo" :

Dois autarcas encontram-se no estacionamento de um MOTEL e reparam,
que cada um está com a mulher do outro.


Após alguns segundos de perplexidade, um diz ao outro, em tom solene e
respeitoso:


-
"Caro colega, creio que o correcto seria que a minha mulher viesse
comigo no meu carro, e a sua mulher voltasse com V. Excelência".


Responde o outro:

-
"Caríssimo colega, isso seria o correcto, mas não seria o justo,
especialmente tendo em consideração que V. Excelência está a sair, e
eu ainda estou a chegar".
III
"Gosto dos porcos.
Os cães olham-nos de baixo para cima.
Os gatos olham-nos de cima para baixo.
Os porcos tratam-nos como iguais."
Sir Winston Churchill.



Boa Noite.