05 dezembro 2009

(598)A ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO BARREIRO PAROU NO TEMPO!

I


Os “sábios financeiros “ da Assembleia Municipal discutiram entre si, reforçados com a prestigiante ajuda - por inerência - dos Presidentes de Junta, o Imposto Municipal sobre Imóveis para o próximo ano.
Como é habitual todos fizeram contas por alto e ninguém esteve de acordo, por consequência, de harmonia com as circunstancias, cada grupo deu um palpite.

Ainda bem que compete ao governo decidir, no orçamento geral do estado, os valores máximos a aplicar anualmente para evitar a bagunça dos “especuladores” autárquicos.

Decidiu então a actual maioria absoluta manter os valores mais elevados, por isso fez “muito bem”, tendo em conta que vive atafulhada em dívidas e gasta mais do que recebe, seria estúpido estar no poder sem nada a perder, recusar receber menos.

II

Como é tradição nestas discussões falaram do degradado Barreiro Velho e choveram os crónicos disparates atrás de disparates, cada qual com o seu:
querem trabalho? Comecem com o decreto nº 35/96 de 26 de Novembro!
No centro histórico baixar o IMI, ou mesmo pô-lo a zeros, não resolve nada!

O problema é outro!

III

Eles dizem sempre que não têm dinheiro para nada, mas não lhes falta dinheiro para a “Propaganda 365 dias . Política 24 horas “, como a jantarada animada com grupo musical para 1000 pessoas, em Novembro, ligadas ao ensino, onde o edil “aproveitou” com todos a jeito, para
“deixar palavras de solidariedade nas lutas do sector:
saudamos a intervenção dos professores e trabalhadores da educação na defesa dos seus direitos.
Ficamos ao vosso lado na luta por educação para todos, na defesa por uma escola pública universal e gratuita “.
Já viram onde enterram os dinheiros públicos destinados a tapar as ruas esburacadas?

IV

A Câmara Municipal do Barreiro está falida, é o próprio edil que o confirma:
“ temos um orçamento inflacionado “
trocado por miúdos quer dizer que é um despesista, gasta mais do que recebe, aliás como a maior parte dos municípios portugueses, fruto de má gestão de décadas.
Não é a CMB que gasta mais de 50 % do seu orçamento em salários?

Veja a listagem de IMI que está no titulo.

E reflicta por si ,como se situa a Câmara Municipal do Barreiro, e constate que estamos acompanhados dos piores , a sufocar a população barreirense .

Como tirar o Barreiro desta mediocridade?




Boa noite.