30 novembro 2009

(594) PRIMA DI TUTTO PARLIAMO DI MASSONERIA E NON SOLO. CONTINUAZIONE DI IERI


III

Desde rapaz me interessaram os segredos mistérios e rituais da maçonaria, com admiração infantil pelos “camarros “ maçons proprietários e do que se falava às escondidas no Barreiro sumido.

Coisas difíceis de compreender em tempos obscuros.


Na época uma certeza tinha eu: os comunistas não gostavam dos maçons e desacreditavam-nos.



Mais tarde vim a constatar que os maçons também nunca gostaram dos comunistas.

Hoje já sei mais coisas. Não muitas, mas algumas coisitas com a colaboração dos maçons desbocados, que muito me têm ajudado nas dúvidas. Mesmo muito.


IV


Faço parte dos compradores compulsivos de livros, por consequência imediatamente a este lançamento no 5 de Outubro






quis adquiri-lo.


Primeiro trata-se de um livro que me faz “falta” e “encontra-lo” não foi fácil, por outro lado o seu custo é exorbitante: 50 € !



Que fazer povo?

Vindo de onde vem e tratando-se da (…) [a] maçonaria [que] é essencialmente filantrópica (…) conclui-se que os maçons ou são todos ricos ou não estão interessados no conhecimento alargado; ou será uma edição para elites?

Hum! quero saber o que está lá dentro.

É para já!


V


Se no degradado mundo da bola se associam os árbitros a este ou aquele saco para matar o carácter do apitador, por que razão não se descortina o mistério que leva os media - que falam de tudo do que sabem e do que não sabem - a esconder a conotação do sucateiro banqueiro com a maçonaria ?

Não é por nada, é pela liberdade de imprensa, por que quem se mete com o PS leva do maçom presidente da Mota – Engil Jorge Coelho, amigo intimo do Dias Loureiro [accionistas de gestora de um fundo financiado por fraude ao IVA ] que por sua vez é amigo …?

Cf. Sábado de 31 de Maio de 2009 nº 161 página 41. Público de 2/12/2008 .SOL 8/9/09.link no título . http://www.coiso.net/?p=1482






FRATELLI BUONANOTTE ANDATE IN PACE.