29 novembro 2009

(592) PRIMA DI TUTTO PARLIAMO DI MASSONERIA E NON SOLO.


I

O INATEL (Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres) do Século XXI , a funcionar como uma slot machine , é um espanto no esforço com a ” inclusão e a solidariedade social ” .


O INATEL nasceu na Revolução Da Bril e é filho da FNAT (Fundação Nacional para Alegria no Trabalho) fundada em 1935, no Estado Novo, esteve sempre ao serviço dos trabalhadores mais desfavorecidos , entre muita coisa boa teve no Teatro Trindade ,em Serra Formigal e no Prof. Gonçalves Proença ,a

“Ópera é uma música para operários “ ,

com bilhetes a 15 escudos , em 1963.

O INATEL de hoje ,nas mãos de um reputado maçom amigo do Barreiro e da TTT, está preocupado com “ (...) intervenções e de política de boa-vontade” ,por isso acaba de inventar ,desde Agosto último, a “Conversa Amiga “ no 808 dirigido a cidadãos de todas as idades, para um diálogo amigo e partilhado.


Só que o amigo INATEL conversa mas não vai em conversas, porque amigos amigos negócios à parte, e vai daí o “angustiado “por cada minuto “depressivo” desembolsa 2,6 cêntimos/minuto das 15/21 H. A partir das vinte e uma baixa para 0,8 cêntimos.


Numa qualquer conversa - desabafo de uma hora, o tempo passa a correr, o amigo do outro lado da linha entrou com trezentos e tal paus. Numa hora dia gastará num mês cerca de 47 € nesta relação de amizade.

Não se compreende se o 800 é de borla ,e o 808 custa nas 24 H ao assinante entre 0,5 a 0,4 cêntimos / minuto na Grande Lisboa, como entender esta mais-valia?

II

A perspicaz Helena Matos escrevia isto em Julho 2009:


“A revista Tempo Livre do INATEL e o próprio INATEL são um caso interessantíssimo. Podiam chamar-lhe grande oriente turístico ou secção de banhos do grémio lusitano. Mais uns tempos ainda acabam a constituir tendência senão na irmandade pelo menos no PS. Engraçado como esta criação nascida no mais ideológico do Estado Novo acabou por sobreviver a tudo.”

link no titulo



CONTINUA DOMANI LA SECONDA PARTE


BUONA NOTTE.