OS ALEGRES DEMAGOGOS E O PARADOXO DO CAPITALISMO.
A funcionar bem com a ajuda dos seus amigos e dos seus inimigos.
O Capitalismo tornou o automóvel acessível a qualquer um
(aos comunistas. aos fascistas. aos republicanos. aos monárquicos. todos no mínimo querem um. nem que seja necessário roubar ao prato, aos filhos ou deixar o "velho" no banco do hospital sem documentos)
e por isso temos os infernais congestionamentos, desrespeito por elementares regras de civismo, atropelo nas passadeiras e ao Código, estacionamento em tudo o que é espaço, e também a alimentar os retrógrados demagogos dos ecologistas
(o alinhamento dos verdes da CDU levará a que os eleitores do Barreiro não votem mais nessa coligação ?)
que descobriram que a TTT Barreiro /Chelas com a vertente rodoviária provoca o aumento do CO2 na Amazónia.
O Capitalismo inventou o computador como artigo de supermercado provocando o desemprego e a Internet para toda a gente, que atafulha com informação desprezando o conhecimento.
O Capitalismo produz por comodidade do consumidor produtos altamente nutritivos originando um universo de obesos e de doenças, empobrecendo uns e enriquecendo os que nos tratam da saúde.
O interior nunca atraiu o Capitalismo que multiplicou o conforto no litoral, causador da migração para as periferias urbanas, criando guetos e destruindo o tabu do racismo sem brancos.
O Capitalismo difundiu a noção da igualdade de direitos favorecendo oportunismos e imediatismos aos políticos.
Assim o Capitalismo criou o reino da superabundância.
É Marx quem o diz aqui pag 29.:
“ porque a sociedade possui demasiada civilização, demasiados meios de subsistência, demasiada indústria, demasiado comércio “
Mas sem perceberem (?) a contradição, os inimigos do capitalismo “ ou comemoram o marxismo utópico ou fazem circo ” acusam-no, simultaneamente, de criar a sociedade de consumo e de promover a exclusão dos consumidores.
Por um lado o capitalismo fomenta a abundância e a pobreza!
Vá lá entender esta gente!
Enfim, tudo por causa do êxito universal e retumbante do capitalismo.
As sociedades subdesenvolvidas e as “comunistas “ de economia planificada, não foram além de sociedades estagnadas e centrífugas, enquanto as sociedades neo-liberais modernas e dinâmicas se caracterizam como centrípetas.
As primeiras expulsam, as segundas atraem.
Não se vêm mais miseráveis nos antigos Países de leste e ex-colónias porque foram buscar oportunidades aos Países capitalistas.
O capitalismo explorador inventou isto e mais aquilo:
não estará na hora de começar a destruir o capitalismo por dentro?
Quem começa já a distruir o carro telélé computador frigorifico e o raio do conforto proporcionado pelo maldito capitalismo ???
Boa noite.
<< Home