15 dezembro 2008

O RIDICULO DO BARREIRO NOVO!

Relata hoje o Público pg.20:

Primeiro-ministro entre apupos e aplausos inaugura comboio eléctrico do Barreiro.

Alguns manifestantes com uma faixa da CGTP fizeram-se ouvir, dirigiram protestos a José Sócrates e nem pouparam o autarca do Barreiro!

Como assim?

Os camaradas da CGTP não pouparam o presidente da Câmara camarada do comité central e meteram-no no mesmo saco que Sócrates?


Três leituras possíveis:

A primeira relaciona-se com o boato que corre no Barreiro

(… ou fizeram correr.
Já em 2001 quando entenderam atirar o vice aos leões, fizeram correr o boato que o presidente cessante não concorria porque estava com uma doença grave. Vê-se!)
que o actual presidente defronta uma linha dura na autarquia e no partido que não o quer candidato ás próximas eleições autárquicas.

A segunda é que a indisciplina da alucinação dos “trabalhadores” e da oportunidade de chamar fascista ao Sócrates no Barreiro e nomes à sua mãe e a toda a família foi mais forte do que aquilo que lhes ensinaram.

A terceira é que “a meia centena de manifestantes com uma faixa a entoarem palavras de ordem “ estejam envelhecidos e cansados destas coisas e já digam coisas que não querem dizer. A idade pesa!

Então o que disse o Presidente?

Informa o Público:

O Presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, recordou as tradições de luta e de liberdade da sua cidade e pediu “desenvolvimento económico e emprego “!!!

BASTA !

Não há ninguém que lhe diga que não estamos na Ilha da Madeira !

Com esta retórica do tempo da Maria Cachucha, só afasta, assusta e não atrai os investidores ao Barreiro:
esses malditos capitalistas que fomentam o desenvolvimento económico e o emprego.

Conclui … no gozo, o jornalista Carlos Cipriano:

Por esta altura, já os manifestantes se tinham calado ao dar-se conta de que tinham chamado “mentiroso” e “aldrabão” ao seu próprio presidente de câmara (eleito pela CDU).

É que a ânsia de protestar era tanta que não pouparam o primeiro discursante.


Quem não sente vergonha deste envelhecido Barreiro Novo?




Boa noite.