14 novembro 2008

ALFREDO DA SILVA E A MALANDRAGEM.



carta de Alfredo da Silva a Oliveira Salazar :

“ Muito me custa e peza vir interromper o repouso de V.Exª , mas só me atrevo a faze-lo por me encontrar perante circunstâncias extremamente difficeis a ponto de, para poder honrar hontem compromissos da Sociedade Geral, ter que recorrer a um empréstimo pessoal que, se não puder solver prontamente, implicará o ter de hipotecar a minha própria casa de habitação, e isto, quando tenho a receber do ministério da marinha, em cifras redondas, três mil contos que são devidos à Sociedade geral, por subsídios da Marinha Mercante e que apesar do despacho de S. Exª o Snr. Ministro da Marinha, que me foi comunicado por ofício de 8 do corrente, de que junto copia , a Direcção Geral da Contabilidade Pública, diz não poder fazer o respectivo pagamento, sem ordem de V.Exª.

(…) Solicito de V.Exª a bondade de não me abandonar nesta conjuntura difícil porque estou passando e que me tem dado dias de grave inquietação e noites de insónias.

Tenho diariamente procurado o snr. Leal marques a quem tenho exposto o assumpto, e o que se tem passado, e só me dirigi a V.exª por ver que não tinha meio material de sahir das dificuldades que este não pagamento me veio colocar, sem recorrer a V. Exª.”

11 de Agosto de 1932.

in
Alfredo da Silva , a CUF e o Barreiro
pags. 103/104



Boa noite .