24 agosto 2008

O MISTÉRIO DA NATUREZA INTEIRA

A propósito, de ontem



não se pretendeu crucificar ninguém

(não queremos com isto que não houvesse políticos barreirenses candidatos à crucificação para ficarem bem na fotografia dessa coisa estranha do Barreiro Reconhecido que reconhece uns e abandona outros)

numa terra onde não se faz nada de nada e o que se faz é muito pouco

para que hoje se possa ver , agora que há obras de privados , deveria haver um pouco de tento na linguagem num concelho a 15 minutos da capital com oitenta mil residentes ,no século XXI , não tem uma sala de cinema !

Eles desejam democraticamente derreter a estátua do bandido Alfredo da Silva que lhes construiu o Cinema da CUF o melhor do Distrito de Setúbal, mais tarde destruído pela gestão democrática dos trabalhadores , ou o República destruído pela gestão de sindicalistas e um terceiro o único a “funcionar” ….como sede de uma seita religiosa !

Perante a cruz Pedro pede aos carrascos que o sacrifiquem de cabeça para baixo,

pois não é digno de morrer na mesma posição em que morreu Cristo.

Já crucificado de cabeça para baixo diz:



“Agora, que estou suspenso, oiçam o que vos vou anunciar.

Conheçam o mistério da natureza inteira e a origem de todos os seres.

Com efeito, o primeiro homem de que eu aparento a raça, apresentava-se com a cabeça para baixo e foi dessa posição que dispôs toda a ordem do mundo :

assim, indicou como situado à esquerda tudo o que está situado à direita e como situado à direita tudo o que está situado à esquerda.

Inverteu todos os signos da sua natureza, de modo que achou bom o que o que não era bem e bom o que era na realidade mau.

Por isso, disse-me o senhor:

Se não puserdes à esquerda o que está à direita, à direita o que está à esquerda, em baixo o que está em cima, e diante o que está atrás, em verdade vos digo que jamais conhecereis o Reino dos Céus

Por isso a posição em que me vêem suspenso é a imagem do homem que foi feito à semelhança de Deus “.



Boa noite .