30 maio 2008

A-VERDADEIRA ENSANDECEU?

Acompanho diariamente o blog
da minha estimada vizinha – link no título – e tenho por norma não comentar os seus textos, contrariamente ao que ela faz com os meus:

Eu escrevo. Ela comenta. Eu agradeço; deste modo nos entendemos. Feitios!

Reconheço que a minha vizinha não tem escrita fácil e acessível a grandes multidões, no entanto, a sua escrita, em meu entender, é uma qualidade e não um defeito.

Contudo, dá-me muito gozo, vê-la no seu blog rodeada diariamente dos seus fans – e do que eles dizem – sem perceberem ou entenderem patavina do que ela escreve.

(A minha vizinha e eu, detestamo-nos em muitas coisas:

da minha parte o que detesto nela é a confusão de sentimentos em relação à “rapaziada” que ocupa e conspurca o centro histórico (com o apoio de uma esquerda envelhecida e sem valores ) a receber como tributo “rendimento mínimo “e “rendimento social de inserção “com carros top de gama à porta , estacionados em cima do passeio ( o último é um Mercedes de Março de 2008) .

Da parte dela é o meu “ mau feitio”.)

No último sábado sucedeu o que esperava:

ela escreve e os fans, mais uma vez, não a entendem.

Então, reagem de harmonia desfraldando bandeiras esfarrapadas, e a minha vizinha passa rapidamente de “inigualável a mal-aventurada “.

A minha vizinha, sem maldade, deu explicações porque conhece muito mal a “malta do Barreiro”.

Falar no Barreiro e para o Barreiro é muito difícil por existir uma linguagem específica e encriptada, por isso mesmo, faço votos que a vizinha tenha aprendido a lição.



Boa noite .