23 maio 2008

ESTARÁ NO NÚMERO DE PATAS A DIFERENÇA ENTRE O CÃO E O HOMEM ?

Nalguns está!

Konrad Lorenz, Desmond Morris e outros , ensinaram-me muito para que pudesse entender e compreender os animais, e repetir conscientemente, a estafada frase quando estou assim

quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais.

António Damásio escreveu sobre o altruísmo nos animais e explicou, que este não é pertença única dos humanos.
Estou perfeitamente de acordo e não precisava de assistir à


LEALDADE DE UM VERDADEIRO AMIGO



um cão foi visto no meio de uma movimentada avenida tentando cuidar de um amigo que tinha sido atropelado. Usando as patas tentava “acordá-lo” … mas este estava morto.



Quando alguém se aproximava para ajudar, ladrava-lhes para os impedir de chegar perto


Apesar do tráfego intenso, não abandonou o seu amigo.



É em situações como estas que se reconhecem os verdadeiros Amigos .


Infelizmente, ou felizmente, não são poucas as ocasiões que me empurram para o habitual desabafo:


…este convencido

não chega nem à

“merda que os meus cães cagam”.

Desculpem a linguagem, mas, não encontrei outra, com ou sem acordo ortográfico.


Boa noite.