30 agosto 2007

ORGANIOGRAMA DE SOBREVIVÊNCIA

Fico triste “politicamente “ a ver os lambe – botas Barreirenses da esquerda e da direita democratissima .

No tempo do fascismo um lambedor de botas ficava proscrito.

Enquanto trabalhei, fui um perigo para essa espécie abjecta.

Ensinei métodos de trabalho, pelo choque – psicológico – laboral.

Entrava no meu gabinete um lambe – botas que vinha denunciar um colega.

Ouvia. Ouvia. Imediatamente chamava o visado que não estava presente.



Por onde parei, acabei rapidamente com as porcarias de lambedelas ao chefe.


Aprendiam a mal! Eu ficava de bem com a minha consciência!

Quando entrava na minha casa, para junto da família, não levava comigo recalcamentos.

Tudo limpo!

Por necessidade legal de empresas SA tinha várias reuniões de trabalho com ROC’s (revisor oficial de contas) um dia um deles disse-me:

Você tem um grave problema!

- Qual?
- Não sabe utilizar-se das pessoas!
- Desculpe!
- Não considero um problema mas sim uma virtude.
- Dá muito mais trabalho. É uma verdade. Em compensação durmo e acordo
tranquilo.

Hoje, observo, o protagonismo concedido a mediocres iluminados com a “cabeça cheia de palavras”;

Nos jornais on-line, nos jornais impressos, nos blogues, nas declarações deste e daquele.

Nos escritos dos “sempre-os-mesmos.

Todos dançam e lambem !



Este ouviu falar no faz - de - conta

da “Sociedade de Desenvolvimeto do Barreiro Velho SA"

e ... já está com a língua pronta.

Vai para a bicha !

Essa coisa de arranjar trabalho , melhor arranjar um tacho, dá mesmo muito trabalho!

Boa- tarde.