07 agosto 2013

(865) BARREIRISMO ESTÓRIAS DE ENTENDER.


O Barreirismo existe e é uma coisa autoritária por natureza. É descuidado com a terra . O Barreirismo é antidemocrático, porquanto metodicamente desrespeita a democracia que elegeu os representantes do “povo”, de quatro em quatro anos, para a assembleia da república … a casa da democracia.

 É daqui que saem os governos legítimos. Não é?

II

A primeira estória foi parida nos serviços de propaganda da Câmara Municipal e não faz parte das “amplas liberdades”, mas representa um sectarismo-profissionalizado que está a complicar a atracção do investimento, a aumentar o desemprego jovem barreirense,e a impedir a descolagem do Concelho de sair da mediocridade com coisas destas sem nexo:


Aceita-se e compreende-se que estes ditames possam ser exclusivos da Festa do Avante em Setembro, na Atalaia, mas nunca nas festas em honra da nossa senhora do rosário , mesmo que a padralhada se ponha a jeito …para não ofender.

Estas festas religiosas  perdem-se no tempo, quão centenárias  são.

Elas só justificariam “um acto de combate e afirmação “ se a democracia estivesse em perigo.

O que não é o caso.

 As instituições ” mal e porcamente” funcionam democraticamente. Foi assim que o povo decidiu. E ainda falta dois anos para um novo ciclo eleitoral e outro governo.












Boa noite.