27 julho 2013

( 863 ) UM MANHOSO INCORRIGÍVEL ESTE PSD barreiro.

"POLÍTICA SEM ÉTICA É UMA VERGONHA " lembrava Sá Carneiro.

Está aqui  um  exemplo paradigmático da qualidade  de alguns políticos barreirenses  quando no poder e das suas responsabilidades partidárias e autárquicas . 

O Parlamento aprovou no dia 17 de Maio de 2013 , o Projecto de lei nº 278/XII ( do PS) , que "consagra  a possibilidade de co -adopção pelo cônjuge ou unido de facto do mesmo sexo " .

[Consagra ?? Uau !... investir-se de carácter ou funções sagradas !!!Ah!Ah!] .

Uma aprovação rápida . Eis o resultado.

II

Os oportunistas ???

Entre estes ,com muito trabalho fora do parlamento, destaca-se um vice presidente do PSD , dinossauro autárquico e outra vez candidato à câmara municipal do Barreiro nas autárquicas de 2013.

O nome desta gente , indignos da democracia, não deveria  ser divulgado  nos locais onde foram eleitos das suas  opções  fracturantes para a sociedade portuguesa  ?


III

No único jornal da terra nem uma palavra sobre esta votação, desconhecendo-se se o deputado apoia ou está contra este tipo de co-adopção , impossibilitando o eleitorado barreirense de apreciar a verticalidade dos seus políticos quando em momentos cruciais clarificam o carácter .

Tenho saídas parvas ! 

Para que serviria uma palavra no único jornal da terra se o PSD tem sido um partido exemplar na vida local ?

Alexis de Tocquevile ( Da Democracia na América - 1835) tinha razão

" O jornal aproximou-os e continua a ser necessário para permanecerem juntos "

















Boa noite.

Nota :
Segundo o SOL de ontem , a direcção do grupo parlamentar do PSD tomou a decisão de adiar a votação final da co-adopção gay para a Outubro, para não dividir mais o seu eleitorado em vésperas de eleições autárquicas. O líder parlamentar rejeitou impor a disciplina de voto final mas apenas disciplina de presença .