03 janeiro 2013

( 822) O FUTURO DO BORDEL DA III REPÚBLICA EM DUZENTAS E QUARENTA FOLHAS A 4.





Foi mais ou menos assim que abriu o bordel da III República e entregue a gerências sucessivas de Merceeiros irresponsáveis e sem vocação para o ramo



O Vasco! Ai o Vasco!O companheiro Vasco ! Foi o mais esgrouviado de todos eles até hoje. Esteve na gerência um ano e picos. Havia porrada no bordel dia sim, dia não. Como não sabia fazer as contas irritava-se e era o cabo dos trabalhos para lhe pôr o colete. Nunca teve juízo!



10 Anos na gerência e fora os que mama em Belém. Não sabe nem nunca soube o que quer, mas, já consegue identificar o Thomas Moure do Thomas Mann, continua confuso com o  Tomás Morus; também já come o bolo-rei sem se babar ou enojar os presentes. É de origem marroquina. Tem dupla nacionalidade; em casa fala português, fora fala o árabe. Ainda é pior nas vogais do que uma pessoa que conheço que troca na escrita o o pelo e no final das frases!


9 Anos na gerência e tem uma obsessão por Salazar. Reinou em Belém. Está ché-ché e pensa que é o dono do Bordel! Tem alucinações .



6 Anos na gerência e foi pregar Marxismo para os pobrezinhos. É casto!



6 Anos na gerência; deu em doido com o nome de baptismo, daí ter ido para Paris estudar filosofia. Está rico .


Fugiu ao fim de 2 Anos na gerência para um bordel de alto nível. É dele o mérito de inventar a dança e o contorcionismo no varão.


Esteve na gerência  uns meses e fez um doutoramento em violinos de Chopin   ; fugiu com a brasuca do varão!


Todas estas alimárias prometiam amanhãs que cantam, bacalhau a pataco, peixe à viva da costa e supremas produtividades por hectare, sem nunca lhes faltar imaginação e criatividade para o embuste e contas atrás do barril.

II

Fazem-nos agora acreditar que o bordel falido entrou em auto-gestão - sob o controlo operário – mas, é  uma mentira.

A actual situação do bordel é esta:

 ou pagam o que devem aos fornecedores ou vai tudo para a o olho da rua!




III

Uma comissão de fornecedores que enterrou aqui umas guitas, entregou a gerência do bordel a uns boys socialistas do PSD ajudados por uns neocomunistas do CDS a ver se aquilo levanta um bocado;

 talvez!



Bom dia.

P.S. Votos para que o Novo 2013 seja igual ao Velho 2012. Para o 2014 logo se vê: um de cada vez!
Nunca leve esta gente e o País a sério. Pense em si e nos seus!
A salvação é individual e não descure que há poucos lugares na baleeira.
Trabalhe! Trabalhe muito!
Saúde.