27 outubro 2012

( 803 ) DOMINUS VOBISCUM ESTRUNFE.




O padre José Manuel esteve na igreja da senhora do rosário, depois, estranhamente foi para o Lavradio como um desterrado, assim pensou a população - com a minha indiferença; por vaidade digo que conheço, para além do Vaticano  mais santuários, capelas, igrejas, e catedrais que a maioria dos católicos e crentes e não sou nenhum deles nem fiz amizade com padre algum, salvo o padre Graça despachado para Setúbal com um “alto cargo”, antes jogava  à bola com a malta e deixou boas recordações na Alfredo da Silva.

Relacionado com padres, lembro-me, muito miúdo na Vila do Barreiro, das missas dadas em latim pelo padre Abílio [Mendes] e depois o embirrante padre Albino e o padre Alcobia: o dominus   vobiscum (o senhor esteja convosco) não passava do dominó bicho para a miudagem brincar às missas: doooomiiinóóóó  biiiiichooooo!

Por isso não conheço nem deixo de conhecer o padre José Manuel; nunca tive o hábito de frequentar igrejas e missas nem me dar com padres, mas, penso que o Zé Manel é bom profissional e um homem bom que vai aprendendo, com o tempo que os maiores inimigos de Deus são os seus crentes:

“dar de comer quem tem fome, dar de beber quem tem sede, cuidar da saúde e prepondo caminhos de esperança...” 

mas, um pouco desfasado do mundo real e como ministro da justiça divina ,se pudesse ,crucificaria os ímpios senhorios. 

Se ele conhecesse alguns dos senhorios e proprietários do partido andaria com uma caçadeira de canos serrados porque “só se é traído pelos seus “.

A credulidade do  homem distraído com gente sem qualidade é um pecado mortal

Contactei o delegado de saúde, os Assuntos Sociais da CMB, etc...

Como senti a indiferença pelos os mais fragilizados, através daqueles que falam muitas vezes em nome da coesão social.

 Quando os Assuntos Sociais da CMB refere que este assunto não era da sua responsabilidade.

Quem o quer? 

Temos procurado Instituições da Igreja e sem ser da Igreja a primeira pergunta que fazem é quanto é que ganha e se tem herdeiros.

quando se ignora que a III República [e o Barreiro hipócrita! ]  não apodreceu por obra e graça do espírito santo mas sim por gente bem colocada na sapiência da bíblia do politicamente correcto sempre disponível para os Lelos , os Don Corleone ,os Seringas ,os Ginjas ,os Facadas , os Pés- de –Cabra e indisponível para a multidão que só chateia e cria problemas com   assuntos de merda  

SINTO-ME DESACREDITADO.
DOU CONTA DA MINHA PEQUENEZ E DA MINHA FRAGILIDADE...

Padre, não és só tu!

Acreditando no senhor e crente na fé de que aparecerá no Barreiro numa manhã de nevoeiro alguém sem manjedoura, vaca e burro, com credibilidade e sabedoria suficientes para empurrar a fatal pedra do dominó em tempos novos.

Tenho saudades do futuro!


Bom dia.