27 julho 2010

(697 ) O LIVRO NEGRO DO BARREIRO NOVO.

Esta carta, identificada e localizada devidamente, envergonha os barreirenses decentes,














- dois toques mais um terceiro sobre a imagem e amplia -

descreve as mágoas de um munícipe do Lavradio, ancião de 80 anos que foi “escorraçado como um cão” da Associação Unitária dos Reformados , Pensionistas e Idosos do Lavradio por ter manifestado a sua opinião , uma opinião , que reflectia a sua experiencia de vida e a memória pesada

“ Eu andei na marinha mercante Holandesa e fui a vários países com regimes comunistas e assim que chegavam ao barco, este era invadido por tropas armadas e tudo o que nós tínhamos era selado e ficava com eles.

Só nos entregavam depois quando o barco saia “.

Esta missiva, de escrita simples directa e sincera - publicada no Noticias do Barreiro, edição do dia 21 de Julho 2010 - demonstra exemplarmente a qualidade do Associativismo - Doentio fomentado pelo Barreiro Novo, quando contrariado, vê associados fascistas por todos os lados.

“ Era o sítio onde passava um bocado do meu tempo, a jogar às cartas com os meus colegas e agora tenho que ficar sentado no banco do jardim.
Não merecia passar esta vergonha aos 80 anos”.


Trinta e seis anos depois do 25 de Abril esta praga não deixará o Barreiro em paz e tranquilidade nos próximos anos de vacas magras.

O Barreiro Novo, que existe não por mérito mas por demérito dos outros, envergonha-nos!












Boa noite.